Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador critica falta de ônibus nos bairros de Rio Branco: “Está insustentável!”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Emerson Jarude (MDB) criticou durante a sessão virtual desta terça-feira, 22, as condições do sistema de transporte coletivo de Rio Branco. Além da falta de ônibus, o vereador questionou a demora das viagens e a desativação de linhas importantes da cidade.


O emedebista colocou em xeque as medidas adotadas pela equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Rbtrans), e comentou que protocolou um ofício no órgão na segunda-feira, 21, pedindo explicações sobre as ações adotadas pela instituição.

Anúncios


“Está insustentável a situação do nosso transporte coletivo. Para vocês terem ideia, no final de semana teve o mutirão, mas a linha do Manoel Julião não estava funcionando. Queremos explicações sobre os constantes problemas percebidos não apenas por mim, como também por outros vereadores”, destacou o parlamentar


Segundo Jarude, “muitas outras reclamações estão chegando, e nós precisamos encontrar soluções o mais rápido possível. A prefeitura não pode fechar os olhos diante dessa realidade. Quem precisa ir ao hospital, ou ao Centro pagar contas ou fazer comprar, não conseguem fazer isso”, completou o parlamentar.


Após a fala do parlamentar, os vereadores Francisco Piaba (DEM), Lene Petecão (PSD) e Samir Bestene (PP) pegaram carona no assunto, e reafirmaram as reclamações dos moradores. Tião Bocalom prometeu abrir a caixa-preta do sistema, mas o vereador disse que até agora nada mais se falou sobre isso. “Já prometeu até reduzir o valor da passada, mas até agora são só promessas”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido