Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, 20% já receberam a 1ª dose e 8% duas doses contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da meta de pelo menos 70% da população que deve ser vacinada para que a vida comece a voltar ao normal em meio às regras sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus, o Acre atingiu até essa semana a marca de 8% da população com as duas doses da vacina. Enquanto isso, 20% dos acreanos receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.


A informação foi dada pelo deputado estadual Jenilson Lopes durante ato de homenagem às mais de 500 mil pessoas que morreram por complicações da doença no país, ocorrido na noite de ontem (21) em frente ao Palácio Rio Branco. Para o parlamentar, é necessário que o estado continue buscando mais imunização, insistindo nas 700 mil doses que o governador prometeu adquirir. “´É necessário adquirir mais vacinas”, afirmou.

Anúncios


Nessa segunda-feira, o estado confirmou 69 novos casos de infecção por coronavírus. O número de infectados saltou para 84.918. Mais 2 notificações de óbitos foram registradas, fazendo com que o número oficial de mortes pela doença chegasse a 1.732.


Até o momento, o Acre registra 228.054 notificações de contaminação pela doença, sendo que 143.109 casos foram descartados e 27 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 79.292 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 114 pessoas seguem internadas até o fechamento deste boletim.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido