Conecte-se agora

Jenilson diz que governador errou em desistir de comprar vacina

Publicado

em

O deputado Jenilson Leite (PSB) disse nesta terça-feira (22) durante sessão virtual da Assembleia Legislativa, que considera erro do governador Gladson Cameli em desistir da aquisição de lotes da vacina contra a Covid-19. Cameli anunciou semana passada que desistiu de comprar a vacina russa Sputnik, que estava direcionada no consórcio dos Estados do Norte e Nordeste.

“Se tivéssemos vacinas suficientes já teríamos saído das regras de grupos prioritários e vacinaríamos todo mundo”, disse. Segundo ele, só 8% da população já está vacinada com a 2ª dose, o que é muito pouco.

Leite pediu ao governador para que não faça decreto que desobrigue o uso da máscara. “É um desserviço ao combate à pandemia”, afirmou.

Jenilson protestou contra a aprovação da PEC que facilita a privatização da Eletrobras. “Apesar de toda a luta que foi feita aqui o preço da energia disparou com a privatização da Eletroacre”, disse, comparando uma situação e outra.

Acre 01

Servidores da Fundação Hospital do Acre protestam contra a terceirização da unidade

Publicado

em

Servidores da Saúde realizaram na manhã desta terça-feira, 03, um protesto contra a terceirização da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco.

O ato teve inclusive um servidor se vestindo de morte em representação ao ato de terceirização da Fundhacre.

O protesto ocorre após nas últimas semanas, os diretores do Sindicato dos Trabalhadores de Saúde (Sintesac) receberam várias denúncias de que a administração do Fundhacre está em vias de transferir a gestão e a prestação de serviços de nefrologia para um ente privado, nos mesmos moldes, sem qualquer discussão com as entidades representativas, por exemplo, o Conselho Estadual de Saúde.

Os servidores alegam que a falta de discussão com os servidores vem causando preocupações, tanto em relação ao futuro da assistência à saúde para a população em geral, quanto no que diz respeito aos servidores públicos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre, Adailton Cruz, inclusive, protocolou em julho no Ministério Público do Estado do Acre (MPE), uma denúncia contra a superintendência da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), no sentido de fiscalizar a legalidade do processo de terceirização de serviços.

Veja o protesto:

Continuar lendo

Extra Total

Aleac deve aprovar PL que remaneja aprovados na PM para o Corpo de Bombeiros

Publicado

em

O deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB) se posicionou a favor de um possível remanejamento dos aprovados no Cadastro de Reserva da Polícia Militar do Acre (PMAC) para o Corpo de Bombeiros. A afirmação veio após os aprovados se manifestarem contra a proposta do governador Gladson Cameli (PP).

O parlamentar se disse muito feliz em saber que o governo deve chamar os cadastros de reserva para preencherem as vagas no Bombeiros Militar. “Lutamos bastante para que os aprovados fossem chamados, haja vista que sempre destacamos a falta de efetivo tanto na PMAC como no CBMAC durante todo o nosso mandato e sempre defendi que os cadastros de reserva ajudariam e muito a minimizar a falta de efetivo que assola os militares do Acre”, afirma.

De acordo com Bonfim, o Corpo de Bombeiros Militar está bastante defasado e a possível convocação vem em boa hora. Ele também não vê problema no remanejamento, uma vez que, segundo ele, “o Estatuto que rege as duas entidades militares é o mesmo”.

O deputado tem certeza absoluta de que esse projeto pode ser aprovado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). “Faço questão de ser o Relator”, conclui.

Continuar lendo

Acre

Fernanda participa do reinício das sessões na Câmara de Brasiléia

Publicado

em

A prefeita Fernanda Hassem participou na manhã de segunda-feira (2), do início dos trabalhos do Poder Legislativo, na 19ª Sessão Ordinária, da 14ª Legislatura após o recesso.

A Sessão aconteceu na Câmara Municipal de Brasiléia e contou com a presença dos secretários e equipes municipais, de todos os vereadores do Poder Legislativo, além da imprensa e comunidade.

A presidente da Câmara de Brasiléia, Arlete Amaral destaca a vinda da prefeita ao início dos Trabalhos. “Hoje recebemos a prefeita Fernanda Hassem, que veio acompanhada dos secretários do município e equipe. Ficamos felizes com sua vinda e a Câmara Municipal está de portas abertas para recebê-la”.

Em uso da tribuna, Fernanda Hassem fala da importância em participar da sessão ordinária. “Hoje eu vim acompanhada de grande parte da equipe municipal e trago mensagem de profícuo trabalho aos 11 vereadores desta Casa. Entendemos que o Poder Legislativo é constituído da maioria absoluta da opinião popular, portanto há de haver uma harmonia entre os poderes, respeitando a autonomia de cada um. Eu já fui vereadora e tenho o maior respeito pelos trabalhos dessa Casa. Nosso objetivo é trabalhar em prol da população de Brasiléia”.

Continuar lendo

Destaque 4

Palácio Rio Branco fica lilás durante campanha de combate à violência contra a mulher

Publicado

em

Em evento realizado na noite desta segunda-feira, 2, nas escadarias do Palácio Rio Branco, o governador Gladson Cameli (Progressistas) assinou um Acordo de Cooperação Técnica para o combate e prevenção à violência doméstica e familiar praticada contra as mulheres.

Na ocasião, o Palácio Rio Branco foi iluminado na cor lilás para impulsionar a campanha de conscientização e enfrentamento da violência contra a mulher, promovida pela a primeira-dama, Ana Paula Cameli, uma das personagens mais atuantes em defesa das mulheres acreanas, das equipes do gabinete da primeira-dama, da Secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, e da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Nas redes sociais, o governador Gladson Cameli afirmou que o Acre ainda tem muito o que fazer para continuar preservando a dignidade e a honra das mulheres.

Cameli ressaltou a redução nos índices de redução em 77,8% de feminicídios em nosso estado, de janeiro a junho deste ano, se comparado ao mesmo período de 2020.

“Esses dados foram catalogados pelo Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre e demonstram o esforço conjunto entre as forças de segurança e ações integradas desenvolvidas com instituições aliadas ao poder executivo, como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas