Conecte-se agora

Acidente entre dois carros deixa uma pessoa morta e outra ferida na estrada do Bujari

Publicado

em

Um grave acidente envolvendo dois veículos tirou a vida do agricultor José Alves Ferreira, de 67 anos, mais conhecido pelos amigos como “Zé Loro”. Um homem identificado como Leonardo da Frota Correia, de 30 anos, ficou ferido. A colisão aconteceu na manhã desta terça-feira, 22, no Km 28 da BR-364, nas proximidades da entrada do município do Bujari.

De acordo com informações da polícia, “Zé Loro” estava voltando do trabalho, o Mercado da Semsur, no bairro Estação Experimental, e trafegava na BR-364 em seu veículo modelo Saveiro, de cor preta, no sentido Rio Branco-Bujari, com destino a sua chácara na cidade vizinha.

Informações aponta que ele perdeu o controle da direção, invadiu a pista na contramão e colidiu de frente com o veículo Celta, de cor branca, conduzido por Leonardo, que trafegava no sentido contrário. Com impacto, os dois carros ficaram com a frente destruída e os condutores bateram a cabeça no para-brisa dos veículos.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, nada puderam fazer pelo agricultor, que já se encontrava sem vida. Após os primeiros atendimentos ao motorista Leonardo, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

O local do acidente foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os trabalhos de perícia. O corpo do idoso José Alves foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. Os veículos foram removidos da estrada por um guincho e a BR-364 foi liberada.

Cotidiano

Três mulheres são presas por desviarem quase R$ 6 mil da conta bancária de idoso

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre conseguiu recuperar por meio da Delegacia 1° Regional, na manhã desta segunda-feira, 2, a quantia de R$ 5.800,00 que haviam sido desviados da conta bancária da vítima idosa M. B. F., de 60 anos de idade.

Segundo a polícia, três estelionatárias, em concurso de agentes, tinham conseguido enganar a vítima e desviar todo o dinheiro que havia na conta bancária.

Após trabalho investigativo, a delegacia logrou êxito em identificar as três autoras e recuperar todo o dinheiro da vítima idosa. “Após a conclusão do inquérito policial, as três suspeitas serão indiciadas pelo crime de estelionato – Art. 171 do Código Penal Brasileiro (CPB)”, informou a polícia.

Continuar lendo

Cotidiano

Câmara retoma trabalhos nesta terça com sessões presenciais e painel eletrônico de votação

Publicado

em

Após duas semanas de recesso parlamentar, os trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores Rio Branco retornam as sessões ordinárias de forma presencialmente nesta terça-feira, 3, porém com algumas restrições. A sede do parlamento, que antes funcionava na rua Vinte e Quatro de Janeiro, na Seis de Agosto, passa a ser na rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque.

De acordo com o Plano de Retomada das Atividades Presenciais, ainda permanecerá restrito o acesso ao público na galeria da Câmara, cada vereador poderá ter um assessor como acompanhante e a assessoria de imprensa da casa ficará responsável pelo atendimento aos jornalistas, também de forma reduzida. As transmissões ao vivo das sessões continuarão sendo feitas através dos canais oficiais da câmara, Facebook e Youtube.

O presidente da casa, vereador N. Lima (Progressistas) garantiu que todos os protocolos de segurança sanitária também serão mantidos, tais como divisórias de acrílico, totens de álcool e a exigência do uso de máscaras nas dependências dos prédios.

A outra novidade no retorno será o Painel Eletrônico para realização das votações plenárias. O novo recurso foi divulgado pelo presidente da Câmara antes do recesso dos parlamentares e a instalação do sistema bem como treinamento para os parlamentares foram concluídos na manhã desta segunda-feira (01).

“Já está tudo providenciado, esse será um grande avanço para o nosso parlamento. Isso irá possibilitar a melhor transparência. Todo mundo vai ver, quem estiver no auditório vai ver, estará na internet”, salientou.

Com informações de Lucivania Marques.

Continuar lendo

Cotidiano

ONG de Rio Branco contrata PJ para desenvolver APP da Trilha Chico Mendes

Publicado

em

A ONG SOS Amazônia publicou no final de julho edital para contratar serviço especializado de pessoa jurídica para o desenvolvimento de um aplicativo para a Trilha Chico Mendes.

Propostas podem ser enviadas até o dia 10 de agosto de 2021 para o e-mail [email protected]

Fundada em 1988, a SOS Amazônia é uma entidade da sociedade civil sem fins lucrativos com sede no bairro da Cadeia Velha, em Rio Branco.

O termo de referência pode ser acessado aqui: https://drive.google.com/file/d/1g-aH9LhzUhHbTvGb4dykMXHeeaD0t6ow/view

Continuar lendo

Cotidiano

Estudantes podem se inscrever para o Sisu a partir desta terça-feira (3)

Publicado

em

Estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que pretendem estudar em uma universidade pública podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira (3).

O prazo de inscrições para o segundo processo seletivo de 2021 se encerra na próxima sexta-feira (6). Para participar da seleção, os interessados devem ter obtido nota maior que zero na redação do Enem e não ter participado do exame na condição de treineiro.

O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto. As matrículas serão abertas no dia 11, se estendendo até o dia 16 de agosto. De 10 a 16 de agosto, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no dia 18.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas