Menu

Naquele tempo não era assim…

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Sempre que pessoas de gerações diferentes se encontram e trocam mais que algumas palavras esta frase aparece: “No meu tempo não era assim”!

Não existe frase mais verdadeira e que marque melhor as diferenças entre as gerações, e, por isso talvez não haja quem nunca a tenha ouvido ou dito. Todos nós já nos deparamos com ela, o que não quer dizer que tudo o que há pra dizer sobre ela já tenha sido dito.

Anúncio

É mesmo verdade que cada época tem suas vantagens, suas regras e, também, suas dificuldades, problemas e impedimentos.
O que não muda com o tempo é a necessidade de se conhecer o contexto bem o suficiente para, aproveitando as oportunidades, trilhar os rumos de sonhos possíveis e/ou futuros melhores.

Não que todos consigam garantir esses resultados, mas todos são capazes de sonhar, no seu tempo presente, os rumos daquilo que deseja para si e para os seus. Sonhar os sonhos com as “cores” do seu tempo é o que há de mais humano, mas apenas isso não é suficiente. Se pudesse dar um conselho aos jovens de qualquer tempo, seria o de nunca deixar de acreditar em sua capacidade de aprender; de não acreditar no quando lhe disserem que não será capaz; de buscar aprender com os erros e se recriar quando essa necessidade aparecer.

No mais, não se pode contestar a afirmação de que outros tempos “não eram assim”, mas o fato de que o tempo atual pertence à juventude de hoje é igualmente verdade.

Pensando assim, podemos perguntar: que qualidades eu tenho e que podem ser aproveitadas para minha inserção no mundo do trabalho? O que posso aprender (tudo) para estar mais próximo(a) daquilo que sonho para minha vida?

Nos fazer essas perguntas de vez em quando é necessário, pelo menos para que possamos dizer a nossos filhos e netos que “no nosso tempo não era assim!”

E poder completar com: “Nós tentávamos realizar os nossos sonhos”!

Refrigerantes Quinari procura motorista para atuar em Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul; RH Consultoria está com vaga aberta para auxiliar de padaria; Hospital Santa Juliana abre vaga para auxiliar administrativo PCD; Sest/Senat abre seleção para porteiro; Sicred abre vaga de gerente para Boca do Acre; Prosegur abre vaga para vigilante; Escritório de Advocacia Mafra e Soares procura por secretaria; Bolos do Cerrado abre seleção para vendas e auxiliar administrativo; Rio Med procura por analista de departamento pessoal; Cimec procura por conferente e auxiliar de loja; Deck procura por perfis para atuar em prevenção e perdas e um auxiliar de cozinha; Ótica Silveira procura por vendedor interno e externo; Rio Branco Forte contrata analista de recursos humanos; Porto Soft procura por consultora de vendas; Mega Bom Sorvetes procura por vendedores externos; Futura Pães e Doces contrata salgadeira e atendente; Circuitos engenharia está auxiliar administrativo; Banco Itaú conta com vagas em aberto para caixa, para perfis que possuam CPA 10 e CPA 20; Martelão procura por vendedores; Senac Brasiléia procura por interprete de libras; IEL abre seleção de estágio para arquitetura e urbanismo; Só Frangos procura por churrasqueiro e cozinheira; Elite Engenharia procura por psicólogo organizacional; Varandas Grill procura por cozinheira e atendente; Senai está com diversas vagas de cursos grátis em aberto.

Você encontra diversas vagas abertas para o Sine no site Trabalha Brasil. Essas e muitas outras vagas você encontra no Instagram @albuquerquenobre. Até semana que vem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.