Conecte-se agora

Naquele tempo não era assim…

Publicado

em

Sempre que pessoas de gerações diferentes se encontram e trocam mais que algumas palavras esta frase aparece: “No meu tempo não era assim”!

Não existe frase mais verdadeira e que marque melhor as diferenças entre as gerações, e, por isso talvez não haja quem nunca a tenha ouvido ou dito. Todos nós já nos deparamos com ela, o que não quer dizer que tudo o que há pra dizer sobre ela já tenha sido dito.

É mesmo verdade que cada época tem suas vantagens, suas regras e, também, suas dificuldades, problemas e impedimentos.
O que não muda com o tempo é a necessidade de se conhecer o contexto bem o suficiente para, aproveitando as oportunidades, trilhar os rumos de sonhos possíveis e/ou futuros melhores.

Não que todos consigam garantir esses resultados, mas todos são capazes de sonhar, no seu tempo presente, os rumos daquilo que deseja para si e para os seus. Sonhar os sonhos com as “cores” do seu tempo é o que há de mais humano, mas apenas isso não é suficiente. Se pudesse dar um conselho aos jovens de qualquer tempo, seria o de nunca deixar de acreditar em sua capacidade de aprender; de não acreditar no quando lhe disserem que não será capaz; de buscar aprender com os erros e se recriar quando essa necessidade aparecer.

No mais, não se pode contestar a afirmação de que outros tempos “não eram assim”, mas o fato de que o tempo atual pertence à juventude de hoje é igualmente verdade.

Pensando assim, podemos perguntar: que qualidades eu tenho e que podem ser aproveitadas para minha inserção no mundo do trabalho? O que posso aprender (tudo) para estar mais próximo(a) daquilo que sonho para minha vida?

Nos fazer essas perguntas de vez em quando é necessário, pelo menos para que possamos dizer a nossos filhos e netos que “no nosso tempo não era assim!”

E poder completar com: “Nós tentávamos realizar os nossos sonhos”!

Refrigerantes Quinari procura motorista para atuar em Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul; RH Consultoria está com vaga aberta para auxiliar de padaria; Hospital Santa Juliana abre vaga para auxiliar administrativo PCD; Sest/Senat abre seleção para porteiro; Sicred abre vaga de gerente para Boca do Acre; Prosegur abre vaga para vigilante; Escritório de Advocacia Mafra e Soares procura por secretaria; Bolos do Cerrado abre seleção para vendas e auxiliar administrativo; Rio Med procura por analista de departamento pessoal; Cimec procura por conferente e auxiliar de loja; Deck procura por perfis para atuar em prevenção e perdas e um auxiliar de cozinha; Ótica Silveira procura por vendedor interno e externo; Rio Branco Forte contrata analista de recursos humanos; Porto Soft procura por consultora de vendas; Mega Bom Sorvetes procura por vendedores externos; Futura Pães e Doces contrata salgadeira e atendente; Circuitos engenharia está auxiliar administrativo; Banco Itaú conta com vagas em aberto para caixa, para perfis que possuam CPA 10 e CPA 20; Martelão procura por vendedores; Senac Brasiléia procura por interprete de libras; IEL abre seleção de estágio para arquitetura e urbanismo; Só Frangos procura por churrasqueiro e cozinheira; Elite Engenharia procura por psicólogo organizacional; Varandas Grill procura por cozinheira e atendente; Senai está com diversas vagas de cursos grátis em aberto.

Você encontra diversas vagas abertas para o Sine no site Trabalha Brasil. Essas e muitas outras vagas você encontra no Instagram @albuquerquenobre. Até semana que vem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Menina das Vagas

Corrente do bem

Publicado

em

Depois que concluímos o ensino médio, nosso primeiro desejo é um crachá… Nossa, qual jovem não almeja esse bônus em forma de cordão, seguido de um sim. Eu, graças a Deus trabalho desde os meus 16 anos, quando nem ensino médio concluído eu tinha. Há uns três anos, em meio a umas dessas rasteiras que a vida nos dá, experimentei a vida sem crachá. Foi quando surgiu a corrente do bem no meu Instagram. Foi um remédio para minha dor, foi minha forma de não reprimir, minha saída para continuar saudável. Jamais pensei em colher tantos frutos, tanto carinho. Servir pra mim, sempre foi uma paixão. Amava garimpar aquelas vagas, adoro trocar mensagens com meus seguidores. Servia de muletas para para aquele período sem poder, sem cargo, sem salário, sem equipe, sem responsabilidade, projetos ou benefícios. Ué, eu tinha tomado um pé na bunda, mas eu tinha vocês. Meses depois, já recolocada no mercado de trabalho, o projeto continuou e hoje ele só cresce. Minha meta hoje segue sendo conseguir um crachá para vocês, jovem que me segue.
O projeto já cresceu bastante, já fomos parar em lugares inimagináveis, um deles é aqui, no jornal mais acessado do estado.
Foram inúmeras palestras, cursos, viagens e incontáveis projetos. Dentre eles o feirão de empregos e o você de emprego novo, votado para os jovens.
Estou escrevendo isso aqui porque cheguei de supetão a algumas semanas, em um canal no qual lia grandes referências como Astério, e Crica, e algumas pessoas tem lido minhas colunas a e ainda não tem entendido muito bem.
Então vamos lá: as vagas são postadas diariamente no Instagram @albuquerquenobre e às segundas vem pra cá um resumo da semana anterior. Então se você quer ficar bem informado sobre o mercado de trabalho, dá uma passada lá e dá uma conferida nos stories, todos os dias tem muitas vagas e dicas.
Inclusive ontem, domingo 18 de julho de 2021 escrevendo essa matéria pra vocês, resolvo postar no meu Instagram o seguinte:
Penúltimo dia para pagar a inscrição do Enem, se você não pagou comente aqui, e se você quer adotar um aluno, comente ou me chame no privado. E como sempre vocês chamaram, como sempre confiaram em mim.
Ano passado conseguimos pagar mais de 30 inscrições, e acredito que isso pode mudar a vida de um jovem consideravelmente.
E eu não sei vocês, mas meu coração fica bem quentinho com esse tipo e coisa, e que sorte de um aluno ter você como anjo hein.
Sine conta com mais de dez vagas nessa segunda-feira; estão abertas inscrições para o concurso do Banco do Brasil, Iapen. Alitti Gelateria procura por atendente; Renner e Avenida procuram por fiscal de loja; Eucatur procura por agente de passagens e motorista; Restaurante da Offélia procura por auxiliar de cozinha e atendente; Hospital Santa Juliana abre cadastro de reserva para auxiliar administrativo PCD; Senacar procura por montador de assessórios automotivos; Sabmed procura por office boy; Unimed procura por técnico em analises clínicas; Lei abre inscrições em de estágio para estudantes de tecnologia da informação e arquitetura e urbanismo. Supermercado Mercale procura por auxiliar de padeiro;  Comercial Logacre procura por motorista categoria D; Hernandes distribuidora procura por controlador de estoque; Escritório de Advocacia Nobre e Rocha procura por secretaria executiva; Gabby malharia contrata auxílios gerais; Malharia Ponto Sem Nó procura por vendedores que saibam manusear Corel Draw; Casa da Sogra procura por fiscal de loja;  Farmácia Pague Menos procura por operador de loja, gerente e farmacêutico para Brasiléia; Divino home procura por jardineiro; Circuitos Engenharia procura por auxiliar de RH. Openlaser procura por consultora de vendas, supervisora de loja, analista comercial, biomédica, fisioterapeuta e esteticista. Cimec procura por vendedor e Ifood por executivo de vendas.
Continuar lendo

A Menina das Vagas

Gringe, eu?

Publicado

em

Há dois anos nos foi imposto o seguinte; nada de aposentadoria antes dos 65. Eu já estava acostumando, e caminhando em passos lentos pra isso. Só que por insistência do meu filho eu baixei o TikTok, e sim, eu fiz a péssima descoberta que vocês já devem saber, eu e vocês somos Cringes.

Meu filho tem 10 anos, alguns o chamam de milenial, outros dizem que ele apenas faz parte da geração Z. Eu só sei dizer uma coisa, essa galera tá vindo afoita e nervosa, não estão com muito tempo a perder não.

Cenário desanimador para o mercado de trabalho, então fica aqui o questionamento, Qual caminho seguir? Teremos que ser um país 100% empreendedor? Se não seguirmos esses requisitos seremos um país como o Chile, com idosos suicidando-se ou à beira da miséria? Ficam as indagações.

Pois essa galera jovem já mostrou que não está muito adepta a horários, regras, chefes e contrato de trabalho.

A pluralização cruzada é a única forma se você quiser realmente inovar. Porque se você pensa que vai inovar trabalhando apenas com pessoas da mesma faixa etária, grau de conhecimento ou propósito de vida que você, boa sorte com isso. Todos os competidores necessitam de um convívio plural, como já disse aqui anteriormente, e com orgulho aliás. Tenho um vizinho que já foi diretor da Coca Cola que dá baile nos negócios em qualquer perfil jovial. Por isso, você sempre precisa estar em consonância com todas as raças, credos e ter uma equipe intergeracional e plural.

Ser criativo não é difícil. Mas falta tempo.

No trabalho, sempre estamos apressados porque o cliente está cobrando, a meta não foi batida ou precisamos nos sentir “produtivos”. Existe sempre um cronômetro na vida, ainda que dentro de nossas cabeças. Como, nesse cenário de rapidez imposta, olhar para outros lugares? Olhar para o que aparentemente não tem qualquer conexão com o que estamos criando, mas que justamente por isso tem o poder de gerar perspectivas surpreendentes, combinações imprevisíveis e insights realmente profundos?

Entendo que no mundo atual as pessoas estão vivendo mais, mas ao mesmo tempo não estão acompanhado a rapidez e agilidade, com isso não se sentem úteis. A mudança da lei brusca, sem uma mínima consulta ou estudo nos remete a resultados imediatos, mas problemas muito maiores a longo prazo.

Ao mesmo tempo que em um canal de TV uma autoridade me diz que estou pronto para o trabalho aos doze anos para ajudar o sustento da família, no outro me diz que tenho que trabalhar até os 65, e me sinto na obrigação de não sentir nada, ser máquina que range sem reclamar. Mas e a vida, o que vem no meio disso? E o que vem depois?

Precisamos mesmo de tantos títulos, salários altos, cargos de chefia aos 25, ninguém me perguntou lá atrás se eu queria isso! Nem me avisaram que seria tão duro. Tem dias que dá vontade de não ligar a TV, nem acessar nenhum site, só para ter a impressão de leveza por algum momento.

Sigamos atentos as boas novas, que estão mudando mais rápido que o clima do Acre. Tenhamos discernimento para seguir sempre
o melhor caminho, mesmo que não seja pra gente agora, mas que seja pelo que deixaremos para as gerações futuras.

E sim eu baixei o Tiktok, não estranhem não! Lá na frente certamente meu filho vai trabalhar com uma profissão que ainda nem existe hoje. Tenho essa certeza, pois se você parar para pensar, há 10 anos quando ele nasceu não existia inúmeras profissões que existem hoje. É o futuro ! Ampliação do presente.

Impetus Engenharia está com vaga de operador de guindauto em aberta; Acre Ferro está com vagas de ferreiro, vendedor, operador de caixa e auxiliar administrativo; Gran Motos está com vagas para vendedor; Acre Aves procura por técnico de enfermagem; Sicoob de Brasiléia procura por assistente comercial; Faculdade Pitágoras procura por tutor EAD em Recurso Humanos; Le Papelaria procura por atendente; SRB cursos procura por recepcionista e estagiários; Aplicativo Inksa procura por depiladora, manicure e cabeleireira; SC Publicidade procura por designer gráfico; Rede Amazônica procura por técnico de sistema áudio visual; Recanto Verde está com vaga para estágio em engenharia civil;. Grupo Simões procura por executor de mercado; Mundial Construção procura por vendedor; Circuitos Engenharia procura por pedreiro e pintor; Lançado Edital para seleção de tutores para o pré-Enem da Ufac em Mâncio Lima, Epitaciolândia, Manoel urbano e Xapuri. Salão Belas Unhas procura por especialistas cílios, sobrancelhas e manicure; Mercale e Grupo Recol abre processo para pessoas com deficiência; Cimec abre processo para vendas; Restaurante Boca Gelada abre vagas para cozinheira, auxiliar de cozinha, garçom e garçonete; Cia da Fórmula procura por atendente; Café Vovó pureza procura por promotor de vendas. JR Móveis Planejados procura por auxiliar de marcenaria; SenaCar procura por montador de assessórios automotivos; Bureal Veritas procura por motoboy e eletricistas; Central Motos procura por mecânicos. Ótica Novo Estilo procura por designer; Restaurante Manto Verde procura pro cozinheiro e chapeiro; Karina Distribuidora procura por assistente comercial; Recanto Pizzaria procura por pizzaiolo; Quero Tudo e Quero Pra Mim procuram por talentos.

Continuar lendo

A Menina das Vagas

Trabalhe em rede

Publicado

em

Nunca se esqueçam: Influencia não é sobre números, e sim sobre credibilidade.

Influencia não é conseguida da noite para o dia, é uma construção que demanda tempo e esforço. Precisa ter propósito, constância, consistência e coerência.

Influência é impactar positivamente a vida pessoal ou profissional de alguém. Ler e ouvir: “Me identifiquei com o seu ponto de vista, parece que você escreveu pra mim, aprendi muito com aquele professor. Gostei, vou levar!”.

Toda semana recebo depoimentos de mães que diziam que mandavam seus filhos estudar, e que eles não davam ouvidos, até surgir meu Instagram, e agora eles são papa concursos.

Influência é ser lembrando como alguém relevante para alguém. Pode ser seu amigo, seu filho, seu colega de trabalho.

Você pode ter milhões de seguidores e não influenciar ninguém. Influência não diz respeito as pessoas que você conhece, mas sim pessoas que acreditam em você, e que te referenciam.

Principalmente pelo que você já fez, lá atrás. Network é a arte de ser interessante sem ser interesseiro. Já dizia Douglas Diniz.

Tenho me pego pensando bastante no network que venho criado nos últimos meses. Nunca empreguei tantas pessoas diretamente quando nesse ano, nunca uma fonte de renda havia sido tão alta como a de um emprego formal na minha vida como vem sido meu trabalho pela internet. Em um único mês falei para quase 1000 pessoas, entre pais, alunos, professores e funcionários.

Minha palavra de ordem tem sido “Influenciar”.

Na vida adulta o que mais te enriquece é o estudo depois do trabalha, e o network é a segunda dica que deixo hoje.

E se você está buscando um novo trabalho, aprenda a manusear as redes sociais.

É verdade que ter rede social não é uma exigência para ir bem em entrevistas, no entanto, o recomendado é que você tenha pelo menos duas.

As redes sociais servem para muito mais curtir e postar fotos, com elas você pode ficar por dentro das atualidades e investir no network, que nada mais é do que uma rede de contatos profissionais, algo que pode te beneficiar muito.

Aqui no Acre se muito se fala sobre QI o famoso quem Indica, mas acredite, quando um empresário pede uma indicação a principal pessoa que vem a nossa cabeça é aquela que é correta com os horários e regras, que conhece suas responsabilidades, que é bom de serviço.

Sendo assim a pessoa já se indicou antes mesmo de ser colocado a prova.

Fazer network é simplesmente conversar com pessoas e contar como você faz bem o que você estará fazendo. Seja no trabalho, no lazer ou em seu grupo social. Porque o que conta não é só o que você sabe, mas quem sabe o que você sabe!

Essa semana do início a uma pós graduação, não só porque estudar é preciso, mas porque preciso mostrar para as pessoas que nunca é tarde demais, que sempre há chance de iniciamos um novo projeto, para fazer novas relações, para estreitar o network já existente. E o mais importante, para minha evolução pessoal. Não parem. Navegar é preciso!

AC Engenharia Solar está com vagas para vendedor. Quiosque Nomad, no Shopping está recebendo currículos para o cargo de vendas; Biodent procura por auxiliar de licitação, vendedor e operador de caixa; Britos Lanche procura por chapeiro; Unip procura por auxiliar administrativo PCD; Rede Amazônica procura por eletricista; Depile-se contrata design de sobrancelhas; Herbert Costa Arquitetura procura por estagiário; Amai, o Novo Park Aquático da cidade procura por: Auxiliar administrativo, recepcionista, consultor de vendas, motorista e copeiro; Casa do Construtor procura por vendedor. Restaurante A princesinha procura por cozinheiros; Agência Catraia procura por designer gráfico. Disdal Distribuidora procura por promotor de vendas e merchandising; Prossegur está com oportunidades para Xapuri, Brasiléia e Rio Branco; Hidropônicos Buriti procura pro entregador e vendedor; Hiper Kometa abre vagas para marketing, açougue e Hortifruti; Aleac abre 160 vagas gratuitas para o curso de libras; Refrigerante Quinari abre vagas de vendas para Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil; Recol Distribuidora abre vagas para PCD. Cruzeiro do Sul virtual procura por consultor de vendas; Tereré Top procura por cozinheira; Stone abre vaga para Boca do Acre; Claro procura por vendedor externo; Elite Engenharia está com várias vagas em aberto. Senai está com diversos cursos grátis. Pré-Enem eu na Ufac lança edital.

Estácio está com vestibular aberto. Inicia hoje o curso de licitação da Ana Cristina licitações. Mais de 170 professores são convocados para atuar na rede estadual de ensino. Inscrições do Enem vão até o dia 14 de julho.

Essas e muitas outras vagas no Instagram @albuquerquenobre.

Continuar lendo

A Menina das Vagas

Quem me roubou de mim?

Publicado

em

Quanto vale uma meta?

Quanto vale um final de semana longe dos seus filhos?

Quanto vale uma promoção para um cargo maior acompanhada de reconhecimento?

Sim, jantar fora é bom, usar perfume importado é massa, mas lembre-se: Se você não tiver paz na sua vida pessoal nada disso valerá a pena.

Nesse mundo corporativo precisamos saber dosar nossos atos, eu já achei bonito dizer que não tinha tempo para nada, até o dia que peguei uma professora boa e caxias na faculdade que me abriu os olhos.

Segundo ela se você não concluiu um projeto de segunda a sexta de 08:00 às 18:00 não será pegando a manhã de sábado que você irá concluir.

Foi mais longe, disse que isso é sinal de incompetência.

Quem nunca trabalhou mais de 15 dias sem folgar, dois anos sem tirar férias, ou até mesmo parou a noite e percebeu que não tinha almoçado aquele dia? Amores, prezem por qualidade de vida antes do salário. Cuidem de seus bens mais preciosos, sua família e seu templo maior que é o seu corpo.

Alimente sua alma, tire uma hora por dia pra você, ouça suas músicas favoritas, tome vinho, ame, se ame.

Fala a verdade, durante aqueles 4 anos de faculdade nem por um minuto você desejou a vida que está levando hoje, e eu não falo das viagens que o teu salário pode proporcionar, falo da parte chata, do burocrático.

Posso até imaginar quantas vezes você repetiu “quando eu me formar, tudo vai ser diferente”. Isso soava tão gostoso no tom da tua voz. Quando aquela lágrima escorria no final do dia, e você repetia pra si mesmo que tudo ia valer a pena. Pois faça valer! Pare de se lamentar, esse momento já passou.

Aprenda a administrar o seu tempo, delegue o que não couber a você, trabalhe com metas diárias, e quando as cumprir pare de olhar na agenda. Olhe pra você. Vá ao salão, resgate aquele jovem que lá atrás não sabia que curso ia ingressar na faculdade, ele era tão forte lembra? Mesmo nos dias que tinha mal o do ônibus, pois trate de reencontrar essa força aí dentro, ela está aí, só está cansada e com um pouco de medo. E o medo tem o poder de gerar pessoas agressivas e silenciosas, favorecendo a manutenção do seu lado mais frio a distante.

Sim ainda faltam 20 parcelas do carro pra quitar, mas tem vários clubes abertos aos domingos, vá dar um mergulho, vá lavar a alma.
A correria do dia a dia nos rouba de nós mesmos, quanto mais conscientes do que somos, fazemos e podemos, muito mais próximos estaremos da realização para a qual fomos projetados.

A facilidade aos acessos à tudo hoje, nos facilita os encontros e nos torna estranhos a nós mesmos. A tecnologia deixou de nos servir, e agora nós que servimos a ela.

É como se uma involução estivesse nos encaminhando a um desaprendizado existencial.

Muitas pessoas perdem épocas preciosas de suas vidas, ou até mesmo a vida inteira em projetos ou sonhos que não são seus.
O nosso despreparo pessoal, fruto da nossa incapacidade de dispensar tempo a nós mesmos, empurra-nos aos braços da negligência.
Não permita que te sequestrem de ti.

Encare de frente o desafio de ser pessoa.

A vida humana é uma constante sequência de travessia. Volte para si mesmo.

OM Engenharia está com vagas para engenheiro civil e engenheiro eletricista. IEL está com processo seletivo simplificado aberto para estágio. Ótica Santana está com vaga para administrador. Recol Distribuidora está com vaga para auxiliar de marketing; Circuitos Engenharia está com vaga para azulejista, tec. em segurança do trabalho e analista em RH; Imobiliária Rio procura por auxiliar administrativo; Hotéis Guapindaia procura por recepcionista; Calvin Klein Jeans contrata consultor de vendas; Elite Engenharia procura por auxiliar de compras, consultor comercial e psicóloga organizacional; Boca Gelada procura por administrador e gerente; Belas Unhas Esmalteria procura por manicure, cabeleira e design de sobrancelhas; Lanchonete Aguiar procura por pizzaiolo; PWS procura por fotógrafo e filmaker; Renault procura por supervisor de pós venda; Rede Deck oferece vagas de gerente; Castro Melo advogados procura por secretaria; Cia do Pelo procura por extensora de cílios e micropigmentadora de sobrancelhas; Santander abre processo para gerente PCD; Colégio Sigma abre vaga para merendeira; Instituto Iluminar procura por terapeuta ocupacional; Governo abre processo simplificado para professor, mediador e revisor de texto; Banco do Brasil lança edital com vagas para todo o Brasil.

Fiquem atentos as vagas do Novo Park Aquático local. Em breve. Essas e muitas outras vagas no Instagram @albuquerquenobre.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas