Menu

Operação leva vacina contra Covid a locais de difícil acesso no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois municípios do Vale do Juruá, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo, serão atendidos com a vacinação contra a Covid-19 na Operação Gota, no dia 21 de junho, próxima segunda-feira. A ação, que tem apoio da Sesacre e Exército, contará com helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) e barcos.


A Operação reforça as ações dos municípios na cobertura vacinal priorizando idosos acima dos 60 anos e ribeirinhos de 18 a 59 anos das comunidades de difícil acesso, que ainda não tomaram a vacina contra o coronavírus. Devem ser imunizadas 4.600 pessoas de várias faixas etárias em 6 municípios do Acre: Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Jordão, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

Publicidade

Em Rodrigues Alves, segundo Débora Caroline de Holanda Campos, coordenadora do PNI, serão vacinadas pessoas acima de 18 anos nas localidades São Jerônimo, Nova Cintra e Foz do Paraná dos Mouras. “O carro chefe será a vacina contra o coronavírus, mas também teremos vacina da influenza e as de rotina. Vamos pôr em dia as carteiras de vacinação nessas localidades”, explica ela.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido