Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre retoma vacinação para grávidas e puérperas sem comorbidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre iniciou nesta sexta-feira, 18, a vacinação contra a Covid-19 das mulheres que estejam a partir da 29ª semana de gravidez (terceiro trimestre) sem comorbidades e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto, independentemente da evolução da gestação) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). A vacinação ocorre das 8 às 22 horas.


Elas vão receber a primeira dose da vacina da Pfizer. Para se vacinar, elas precisam apresentar a prescrição médica. As mulheres também deverão apresentar um documento que comprove o estado gestacional, como carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico. Já a puérpera deve apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), certidão de nascimento ou óbito.

Anúncios


Grávida do segundo filho, Kely Cristina da Silva Vieira, 25 anos, comemorou a oportunidade de tomar a vacina e ressaltou que a imunização contra o vírus, protege duas vidas: a sua e a do seu filho.


“A expectativa era grande porque querendo ou não, a gente não tá cuidando só da nossa vida, mas também da vida do nosso filho. Gerar outra vida é um sentimento maior e uma expectativa muito grande. Gravidinhas não deixem de vir, a vacinação é uma forma de se cuidar e cuidar do seu bebe”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido