Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inscrição para especialização em direito da criança vai até 20 de junho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estão abertas as inscrições para o curso Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente. Os interessados tem até o dia 20 de junho para fazer a inscrição, no site da instituição.


A formação faz parte de investimentos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (ENDICA).

Anúncios


Ao todo, são ofertadas 300 vagas, sendo 40% destinadas aos profissionais que atuam no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).


Para concorrer a umas das vagas, os candidatos precisam estar trabalhando na efetivação dos direitos da criança e do adolescente em um dos três eixos estratégicos: defesa, promoção e controle. Para comprovar a atuação, os interessados devem apresentar à Comissão de Seleção um documento emitido por órgão ou instituição que declare estar regularmente constituído e que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).


O processo de seleção levará em consideração se o candidato participa ou participou, nos últimos 5 anos, de projeto para a promoção, proteção e defesa de crianças e adolescentes. O candidato deve ter diploma de graduação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, entre outros pontos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido