Conecte-se agora

Prefeitura de Porto Walter realiza abertura de ruas no município

Publicado

em

A prefeitura de Porto Walter abriu a rua principal do Bairro da Restinga. Nesta segunda-feira, 14, acompanhado dos vereadores Rosildo Cassiano e Cleide Silva, o prefeito Cézar Andrade acompanhou os trabalhos e conversou com os moradores e lideranças locais.

“A abertura da via  era muito aguardada pelos moradores e  agora a ação se concretiza. Sentimos que a presença da prefeitura nesses lugares retoma a esperança dos moradores e eu vejo que esse é o caminho da dignidade. Uma população precisa das condições básicas de vida, e as demandas de energia e água dos moradores serão passadas aos órgãos competentes para serem atendidas. E o que estiver ao nosso alcance, enquanto prefeitura, nós iremos fazer”, citou o gestor, garantindo que vai buscar recursos para pavimentar a via.

A prefeitura também já garantiu melhorias de ruas do Centro da cidade e do bairro da Quadra Coberta.

Na rede

Rodrigues Alves comemora aniversário com adequação de salário dos professores ao piso nacional

Publicado

em

O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, abriu a programação do aniversário de 29 anos do município, nesta sexta feira, 23, anunciando a adequação do salário dos professores locais ao piso nacional da categoria. O ganho salarial é de cerca de 25,3% e de acordo com a classe e letra do professor, a remuneração terá aumento de mais de R$ 1 mil.

“Os professores de Rodrigues Alves ainda não haviam tido esse direito reconhecido e agora estamos efetivando essa adequação ao piso nacional da categoria. É um esforço da gestão e o reconhecimento à importância do trabalho dos educadores”, citou Amorim, que também apresentou o novo uniforme das escolas municipais.

A programação terá continuidade até o dia 28, data de aniversário de emancipado do município, que fazia parte de Cruzeiro do Sul. Entre os eventos constam, no sábado, 24, assinatura da Ordem de Serviço de terraplanagem do Ramal do Profeta. Na segunda, 26, Assinatura da Ordem de Serviço da calçada e quadra coberta da Nova Cintra, inauguração da Unidade Básica de Saúde – UBS do Luzeiro e Assinatura da Ordem de Serviço da quadra coberta do Luzeiro e inauguração do Mercado Municipal Sebastião Correia.

Na terça, 27 , será a vez da entrega dos Títulos Definitivos de terras rurais com a equipe do INCRA, inauguração da Praça do Portal, assinatura da Ordem de Serviço da quadra sintética do Parque Municipal, assinatura da Ordem de Serviço da quadra coberta do barro vermelho, no bairro Dário Pereira.

Na quarta, 28, a programação inclui formatura de alunos dos técnicos em rede de computadores e em rede de internet, assinatura de Ordem de Serviço de construção de calçada na comunidade Foz do Paraná. Às 19 horas, as festividades serão encerradas com live show de bandas locais com transmissão pelo Youtube e Facebook da prefeitura.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul vacina nesta sexta público a partir dos 18 anos

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, 23, a vacinação para o público acima de 18 anos. A ação ocorre no salão da AABB, das 18 às 23 horas. O imunizante adotado será o da Pfizer. Os usuários devem comparecer portando carteira de vacinação ou documento com fotos. Qualquer pessoa acima de 18, que ainda não tenha recebido nenhuma dose, pode comparecer para ser imunizado. A expectativa da secretaria é que cerca de 5 mil pessoas recebam hoje a vacina. Gestantes também podem ser vacinadas, já que se trata do imunizante indicado pelo Ministério da Saúde para estes casos.

A ação de vacinação ocorre após a chegada de 20.430 doses na quinta, 22. Neste lote estão incluídas 1.950 doses Fiocruz/AstraZeneca e 860 do Instituto Butantã/Coronavac que serão utilizadas nas aplicações de segunda dose.

A estrutura mobilizada para a ação leva em consideração que o imunizante Pfizer necessita de refrigeração entre 2º e 8º C. A aplicação será feita em sala com ar refrigerado, as vacinas serão acondicionadas em caixas térmicas com controle de temperatura. Ao todo serão mobilizados 150 registradores, 70 vacinadores, 15 profissionais de informática e 20 pessoas de apoio.

“Com a ação desta sexta, iremos encerrar um ciclo, alcançando a totalidade da população vacinável de Cruzeiro do Sul. Continuaremos a aplicar as segundas doses nas Unidades Básicas de Saúde”, explica Agnaldo Lima, secretário municipal de saúde.

“A vacinação poderá ser estendida para o público adolescente, se assim o Ministério da Saúde determinar. Estamos no aguardo desta nota técnica”, disse a secretária adjunta Valéria Lima.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que a vacinação chegou de forma mais rápida a faixa etária dos 18 anos graças ao esforço das equipes.

“Não descansaremos até que o último cruzeirense seja vacinado. Estamos muito felizes, em ver a vacinação chegando a faixa etária dos 18 anos. Só a vacina salva vidas, e só assim conseguiremos voltar à normalidade”, relatou.

Continuar lendo

Na rede

Homem que estuprou garota de 11 anos em Mâncio Lima é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

O criminoso Paulo Gustavo dos Santos da Silva, 27 anos, que em 2016 estuprou uma garota de 11 anos em Mâncio Lima, foi preso nesta quinta feira, 22, pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul. Ele e a vítima moravam em Mâncio Lima, mas logo depois do crime, Paulo fugiu para Cruzeiro do Sul.

O caso foi denunciado pela família e exames confirmaram o estupro. Segundo o delegado José Obêtanio, o homem tentou o estupro duas outras vezes até conseguir consumar o ato.

Ele já está no Complexo Penitenciário Manoel Neri onde cumprirá pena de 13 anos e 4 meses inicialmente em regime fechado determinada pelo juiz Marlon Machado.

“À época do estupro a Polícia Civil investigou o caso, que resulta agora nessa condenação definitiva do estuprador. Temos feito muitas prisões de estupradores e esses verdadeiros animais que atacam crianças não terão vida fácil em Mâncio Lima não”, relatou o delegado.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul terá ‘happy hour’ da vacinação para 18 anos ou mais nesta sexta das 18h às 23h

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul anunciou nesta quinta-feira, 22, que nesta sexta-feira, 23, a Saúde fará um happy hour de vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima dos 18 anos, das 18h às 23 horas, na sede da AABB do município.

Segundo a gestão, as 20 mil doses enviadas pelo Estado são suficientes para imunizar toda a população com idade para receber a vacina.

Nesta quinta e sexta, 22 e 23, as unidades do município estarão aplicadas apenas a segunda do imunizante até às 17h e logo em seguida inicia o happy hour na AABB para pessoas que tenham 18 anos ou mais.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas