Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPAC discute medidas para combater criminalidade em bairro isolado de Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Preocupado com os índices de criminalidade no bairro da Sibéria, em Xapuri, que é isolado do restante da cidade por se localizar na outra margem do Rio Acre, o promotor de justiça do município, Juleandro Martins, reuniu autoridades e moradores para discutir sobre a adoção de medidas urgentes para o problema.


Moradores do bairro têm procurado as autoridades locais para reclamar do aumento da violência e desordem na comunidade, em razão, sobretudo, do fechamento da balsa que faz a travessia do rio, a partir das 21 horas, deixando aquela parte da cidade completamente isolada dos serviços essenciais.

Anúncios


O promotor Juleandro Martins representou o órgão ministerial na reunião e, após ouvir os cidadãos presentes, cobrou melhorias na iluminação pública do bairro. De acordo com os moradores, muitas lâmpadas das vias públicas estão queimadas. Ele ainda ressaltou a importância da intensificação das ações da Polícia Militar no local.


O representante do Ministério Público também anunciou que vai instaurar procedimento na promotoria com o objetivo de provocar o Departamento de Estradas de Rodagem e Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária (Deracre) para que a balsa funcione ininterruptamente até às 22h30 e, depois desse horário, a cada uma hora.


A prefeitura de Xapuri, por sua vez, se comprometeu em resolver, no prazo de 15 dias, o problema da falta de iluminação pública no bairro e também se propôs em reformar o posto policial da localidade, desativado há alguns anos. Outra reivindicação foi a instalação de câmeras filmadoras nas vias públicas.


Participaram da reunião representantes da associação de moradores do bairro, o juiz Luís Gustavo Alcalde Pinto, o prefeito Bira Vasconcelos, o presidente da Câmara, Eriberto Mota, o representante do Deracre no município, Eriédson Soares, o delegado Gustavo Henrique e o tenente Januário, da PM.


Com informações da Agência de Notícias do MPAC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido