Menu

Após críticas, Rio Branco muda cronograma e amplia vacinação para público a partir de 55 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após inúmeras críticas nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou na noite desta segunda-feira, 14, que a partir desta terça-feira, 15, iniciará a vacinação do público em geral de 55 a 59 anos, em dez pontos de vacinação em Rio Branco.


Desses 10 pontos, um é, exclusivamente, para a segunda dose, três para trabalhadores da construção civil e indústria que integram a 4º fase de vacinação e outros seis são para rio-branquenses que tenham entre 55 a 59 anos.

Publicidade

A nova decisão da Semsa ocorreu após a sociedade civil criticar o prefeito Tião Bocalom e o secretário municipal de saúde, Frank Lima, pela decisão de vacinar uma faixa-etária por dia, apesar de existir estoque suficiente para vacinar o público de 55 a 59 anos.


A decisão da Semsa resultou em até uma representação protocolada pelo vereador Emerson Jarude (MDB) nesta segunda (14) junto ao Ministério Público do Acre (MPAC), pedindo providências do órgão diante das mudanças divulgadas pela prefeitura de Rio Branco no cronograma de vacinação da população em geral, dentro do Plano de Imunização Contra a Covid-19.


O parlamentar argumentou que o fato de retardar a vacinação na capital pode também saturar o serviço de imunização dos municípios do interior, que já iniciaram a vacinação de faixa-etária menor que a de Rio Branco.


O público que precisa tomar a segunda dose da vacina, conforme data descrita na carteira de vacinação, ainda pode procurar o drive-thru, montado no antigo pátio do Detran-AC, em frente ao 7º BEC.


Para tomar a vacina, o cidadão só precisa apresentar documento com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser incluído na planilha da vacinação.


Os pontos para os trabalhadores da construção civil e da indústria são:

Sesi do Distrito Industrial, no Conjunto Universitário;


Ginásio coberto do Sesi no bairro Manoel Julião;


Parque do Distrito Industrial no bairro Belo Jardim.


Pontos de vacinação para público de 55 a 59 anos na capital:

Urap Eduardo Assmar


Urap Vila Ivonete

Publicidade

Urap Roney Meirelles


Urap Hidalgo de Lima


Urap Claudia Vitorino


Policlínica Barral y Barral


Drive-thru em frente ao 7º BEC (2ª dose)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido