Menu

Réplica do caça F-39 Gripen é exposta no Centro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma réplica em tamanho real do F-39 Gripen, umas das aeronaves que compõem a Força Aérea Brasileira (FAB), está em exposição ao lado do Memorial dos Autonomistas, no centro de Rio Branco.

O videomaker do ac24horas, Whidy Melo, captou imagens do caça, mas no entanto, não tinha ninguém da FAB para falar acerca da aeronave.  Muitos populares estavam presentes no local.  O Gripen é uma aeronave com tecnologia de ponta, que equipará a Força Aérea Brasileira a partir deste ano. Os visitantes poderão olhar de longe o cockpit da aeronave.

Anúncio

Segundo informações repassadas ao ac24horas, a presença do Gripen ocorre devido a programação de aniversário de 59 anos de elevação do Acre à categoria de Estado.  A primeira solenidade está marcada para terça-feira, 15, às 9h, no Mastro da Bandeira, na Gameleira, em Rio Branco. O governador Gladson Cameli irá acompanhar a substituição da bandeira do estado ao lado das tropas militares. No mesmo dia, às 16h, será realizada a abertura da exposição “1936: A trajetória – Um voo pela história da aviação no Acre”, no Memorial dos Autonomistas.

No mesmo período, serão exibidos, a partir das 17h, no Teatro Hélio Melo, compondo as comemorações, um documentário sobre a história da aviação no Acre e curtas sobre a história do cinema acreano.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.