Menu

Morte de motociclista pode ter sido causada por falta de manutenção na Isaura Parente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

José Alexsandro Cruz Vieira, 25 anos, morreu na manhã da última terça-feira, 8, após perder o controle da motocicleta que pilotava e se chocar contra um poste na rua Isaura Parente, em Rio Branco. Uma moça, que vinha na garupa de Alexsandro, teve fratura no rosto e não corre risco de morte.


Ocorre que a morte do jovem pode ter sido provocada por falta de manutenção na rua. Em imagens enviadas ao ac24horas é possível ver o momento do acidente. A desconfiança é de que Alexsandro tenha perdido o controle da motocicleta ao desviar de um bueiro que estava a várias semanas jorrando água.

Publicidade

Em um vídeo do momento em que o jovem bate com a moto no poste é possível identificar que foi logo após onde está localizado o bueiro. O sentimento de amigos e familiares é que Alexsandro trafegava em baixa velocidade e o acidente só ocorreu por falta de manutenção.


Coincidência ou não, na tarde da última terça-feira, 8, moradores flagraram um veículo e homens trabalhando no exato bueiro que pode ter provocado o acidente.



A reportagem procurou o Depasa, responsável pela manutenção do bueiro, que na verdade se chama poço de visita. A autarquia explicou que por meio de nota que a manutenção já vinha ocorrendo, independente do acidente, e que há relatos de que o motociclista teria batido antes no meio fio, mas diz que está apurando o fato.


“A Divisão de Manutenção da Rede de Esgotamento Sanitário do Depasa informa que, um dia antes do ocorrido, uma equipe do Depasa já se encontrava na região do Manoel Julião, realizando a manutenção da rede coletora de esgoto do local. Há relatos de que, antes de bater no poço de visita, (PV) da rede de esgoto, o condutor teria batido primeiro no meio fio. O fato está sendo apurado, e as medidas cabíveis adotadas”, informa o Depasa.


Veja o vídeo:

play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido