Menu

Cidades do Vale do Juruá se antecipam e já vacinam pessoas sem comorbidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Rio Branco, a vacinação de pessoas sem comorbidades a partir de 59 anos vai começar na segunda-feira, dia 14, mas no Vale do Juruá, a imunização de pessoas desta faixa etária começou nessa quarta-feira, 9, em Cruzeiro do Sul.


A imunização de pessoas entre 57 e 59 anos sem doenças pré-existentes foi iniciada em 7 pontos da cidade e zona rural. Nesta quinta, 10 , será a vez de quem tem 55 e 56. No município, há a exigência de que as pessoas atestem morar em Cruzeiro do Sul por meio de comprovante de residência.

Publicidade

“Nós estamos com planejamento em dia para dar sequência à vacinação e para agilizar o processo pedimos que as pessoas levem cópias de comprovante de residência, das Carteiras de Identidade, do SUS e do CPF “, pede Valéria Lima, secretária Adjunta de Saúde de Cruzeiro do Sul.


A prefeitura de Rodrigues Alves inicia nesta quinta-feira, 10, a vacinação para o público sem doenças no Posto de Saúde Padre Deodoro Arnds e no Pátio do DETRAN das 08:00 às 15:00 horas.


A coordenadora do PNI, Débora Caroline de Holanda Campos cita que a vacina disponível é a AstraZeneca e que as pessoas devem levar o Cartão do SUS ou CPF e Carteira de Vacinação.


“Começamos quinta e segunda-feira já vamos iniciar as faixas seguintes e seguir de acordo com a chegada das doses. A orientação é fazer a vacinação por 3 dias de cada faixa etária para alcançar 70% de cada grupo”, explica ela.


Em Mâncio Lima, a vacinação para pessoas sem comunidade será iniciada na segunda-feira, 14. A secretária de Saúde do município, Joice Gonçalves, pede o comparecimento de todos da faixa etária de 55 a 59 anos.


“Vamos estar com a equipe pronta em frente anexo da secretaria de saúde com drive-thru de vacinação”, convida ela.


Em Porto Walter, de acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a imunização do público sem comorbidades também será iniciada na segunda-feira, 14.


“Vamos receber as doses para o público sem comorbidades na sexta feira, que é quando terminarmos a imunização do pessoal da Educação. Aí vamos começar a vacinar pessoas sem doenças na segunda”, citou a assessoria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido