Menu

Cidades do Vale do Juruá se antecipam e já vacinam pessoas sem comorbidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Rio Branco, a vacinação de pessoas sem comorbidades a partir de 59 anos vai começar na segunda-feira, dia 14, mas no Vale do Juruá, a imunização de pessoas desta faixa etária começou nessa quarta-feira, 9, em Cruzeiro do Sul.

A imunização de pessoas entre 57 e 59 anos sem doenças pré-existentes foi iniciada em 7 pontos da cidade e zona rural. Nesta quinta, 10 , será a vez de quem tem 55 e 56. No município, há a exigência de que as pessoas atestem morar em Cruzeiro do Sul por meio de comprovante de residência.

Anúncio

“Nós estamos com planejamento em dia para dar sequência à vacinação e para agilizar o processo pedimos que as pessoas levem cópias de comprovante de residência, das Carteiras de Identidade, do SUS e do CPF “, pede Valéria Lima, secretária Adjunta de Saúde de Cruzeiro do Sul.

A prefeitura de Rodrigues Alves inicia nesta quinta-feira, 10, a vacinação para o público sem doenças no Posto de Saúde Padre Deodoro Arnds e no Pátio do DETRAN das 08:00 às 15:00 horas.

A coordenadora do PNI, Débora Caroline de Holanda Campos cita que a vacina disponível é a AstraZeneca e que as pessoas devem levar o Cartão do SUS ou CPF e Carteira de Vacinação.

“Começamos quinta e segunda-feira já vamos iniciar as faixas seguintes e seguir de acordo com a chegada das doses. A orientação é fazer a vacinação por 3 dias de cada faixa etária para alcançar 70% de cada grupo”, explica ela.

Em Mâncio Lima, a vacinação para pessoas sem comunidade será iniciada na segunda-feira, 14. A secretária de Saúde do município, Joice Gonçalves, pede o comparecimento de todos da faixa etária de 55 a 59 anos.

“Vamos estar com a equipe pronta em frente anexo da secretaria de saúde com drive-thru de vacinação”, convida ela.

Em Porto Walter, de acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura, a imunização do público sem comorbidades também será iniciada na segunda-feira, 14.

“Vamos receber as doses para o público sem comorbidades na sexta feira, que é quando terminarmos a imunização do pessoal da Educação. Aí vamos começar a vacinar pessoas sem doenças na segunda”, citou a assessoria.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.