Menu

Movimento fará manifesto contra transfobia em frente à prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A sede da prefeitura de Rio Branco, localizada na rua Rui Barbosa, no Centro da cidade, será palco de mais uma manifestação nesta quarta-feira (9). Desta vez, o motivo é a acusação de transfobia, feita por um servidor municipal, que tentou impedir uma mulher transexual de usar o banheiro feminino do órgão público.

A partir da 16 horas de hoje, integrantes do movimento LGBTQIA+ estarão em frente à prefeitura cobrando respeito e justiça por Jullyana Correia. Segundo a vítima, ela foi abordada por um homem que seria servidor da prefeitura alegando que a mesma teria de usar o banheiro para deficientes ou o masculino, conforme “ordem vinda de cima”.

Anúncio

O constrangimento movimentou o Ministério Público Estado do Acre, que orientou Jullyana a registrar um Boletim de Ocorrências na delegacia da mulher. “Banheiro feminino é para todas”, afirma o movimento.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.