Menu

Pesquisar
Close this search box.

Grupo chinês que deu calote na ZPE terá 5 dias para se manifestar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foi publicada na edição desta quarta-feira, 9, do Diário Oficial do Estado a notificação para o Grupo Chinês Haiyng do Brasil sobre o não pagamento de R$ 1,2 milhões referente a entrada da arrematação da compra da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e o cancelamento do leilão realizado em abril deste ano. Formalmente, a empresa estrangeira com sede em Rio Branco terá 5 dias para apresentar defesa-prévia caso tenha interesse.


O grupo chinês havia arrematado a ZPE por R$ 25 milhões e o pagamento seria parcelado. O contrato de repasse das ações da Zona de Processamento só seria repassado para o capital estrangeiro após o pagamento da primeira parcela, conforme contra, mas não ocorreu devido a inadimplência do pagamento.

Anúncios


O secretário de Indústria e Tecnologia do governo do Acre, Anderson Lima, anunciou na terça-feira, 8, que o governo do Acre iria cancelar a venda da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). A primeira parcela deveria ter sido paga no dia 24 de maio, mas os interessados pediram um prazo a mais para efetivar a negociação, o que não foi concluída até então.


“Como o contrato não foi assinado, porque havia uma cláusula que só seria assinado mediante o pagamento da primeira parcela, não haverá prejuízos nem para o Estado e nem para os chineses. Vamos abrir um novo edital para colocar em leilão”, disse Lima, reforçando que o cancelamento do negócio foi uma determinação do governador Gladson Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido