Menu

Audiência entre governo e Sinteac termina sem nenhum acordo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira audiência de conciliação do Tribunal de Justiça (TJAC), que pretendia pôr fim à greve da Educação deflagrada desde 13 de maio, terminou sem uma resolução efetiva nesta quarta-feira (9).

Embora não tenha acordo, as partes envolvidas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC) e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), representadas por Rosana Nascimento e Socorro Neri, se comprometeram em reunir no próximo dia 17 para deliberar acerca da greve da Educação.

Anúncio

Na audiência, Neri entregou a proposta do governo do Acre para o sindicato da Educação, que analisará as 11 medidas anunciadas pela pasta. A audiência foi conduzida virtualmente pelo desembargador, Júnior Alberto.

Desde maio em greve, a categoria pleiteia a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras (PCCR), o pagamento do Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP), a vacinação prioritária dos professores contra a Covid-19 e dentre outras pautas.

Na semana passada, o governo do Acre anunciou uma série de medidas para pôr fim à greve, por exemplo, reformas das escolas, fornecimento de internet e notebook para professores, plataforma online para conectar professores e alunos e aquisição de máscaras, álcool em gel e termômetros, pagamento dos terceirizados, o retorno do adicional do ensino especial, a complementação das jornada dos servidores de apoio, no entanto, o Sinteac manteve a greve de pé em razão do Governo do Acre não ter encaminhado as medidas para a categoria analisar.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.