Conecte-se agora

As chances de Gladson e Jorge Viana…

Publicado

em

A eleição para o Senado é majoritária, mas não tem 2º turno. O mais votado assume o mandato. Para governador também é majoritária, mas o eleito tem que ter 50% dos votos mais 1.

Com Gladson Cameli (PROGRESSISTA), Sérgio Petecão (PSD) e Jenilson Leite (PSB) quais as chances de a eleição ser definida no 1º turno? O governador Gladson, candidato à reeleição, precisaria obter a soma dos votos de Petecão, Genilson e mais 1.

Com Jorge Viana (PT), Mailza Gomes (PP), Márcia Bittar (PR), Vanda Milani (PROS) e Alan Rick (DEM) disputando o Senado, quem tem mais chances?

Jorge Viana necessita do próprio prestígio para se eleger. Foi prefeito, duas vezes governador e senador. Os demais, obrigatoriamente precisam do apoio do governo. O problema é que só cabe um na chapa com Gladson, mas tem quatro (por enquanto) querendo entrar.

Portanto, as maiores chances são de Gladson Cameli ganhar o governo e Jorge Viana o Senado. Porém, a eleição não é uma ciência exata. Ademais, a palavra final é do eleitor.

Quem são os vereadores desmamados prefeito Bocalom?

O prefeito Tião Bocalom (PROGRESSISTA) afirmou em um site local que os vereadores que o criticam e falam em impeachment são os que lhe propuseram fazer “coisas erradas”; que, segundo ele, são os desmamados.

Traduzindo para o português claro: Vereadores que querem mamar nas tetas da prefeitura. O prefeito cometeu um erro. Talvez, até crime de prevaricação ao não dar nomes aos bois e denunciar à justiça os que lhe propuseram “fazer coisas erradas”.

Os vereadores Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT) protestaram nas redes sociais exigindo uma retratação do prefeito. Antônio Morais (PSB) também. O prefeito agora precisa dar nomes aos bois para não jogar todos os parlamentares na lama como fez. Outro caminho é um pedido de investigação do Ministério Público. O povo quer saber quem são esses desmamados.

O PT está perdendo sua essência…

As declarações do governador Gladson Cameli (PROGRESSISTA) de que os prefeitos Isaque Lima, Fernanda Hassem e Jerry Correia estão de malas prontas para deixarem o PT causou frisson em algumas lideranças do partido.

Uma coisa precisa ficar muito bem clara: O ac24horas, o Crica e eu apenas divulgamos a informação. Portanto, o pau que dá no Chico tem que bater no Francisco também, ou seja, a direção do PT tem que exigir dos seus prefeitos uma posição coerente e honesta com os ditames do partido. Nem mesmo o governador Gladson pode ser acusado se deputados, prefeitos, vereadores e dirigentes partidários silenciam diante do fato.

“O que os olhos não veem, o coração não sente”. (Provérbio difundido em muitas culturas)

. Se algum petistas ou simpatizantes decidirem apoiar a candidatura da Márcia Bittar para o Senado no ano que vem, ninguém do partido poderá reclamar.

. Os prefeitos e o deputado Jonas Lima arrombaram a cerca!

. O ex-presidente Lula continua bem avaliado, mas o presidente JB tem sete vidas como os gatos.

. No Peru ganhou a esquerda!

. Um país completamente rachado ao meio.

. Caro leitor, você sabe a diferença entre esquerda e direita?

. Isso mesmo, quase nenhuma!

. Ó alienado!

. Trisal não é nenhuma novidade…

. Desde que o ser humano rasteja pela terra ele faz suruba; Babilônia, Egito, Grécia, Roma…

. Salomão, o sábio hebreu, gostava e confessa que gostava de orgias, mas no final da vida ficou bodejando que nem um bode velho.

. Mudou só a nomenclatura, mas suruba será sempre suruba.

. “Andar com fé eu vou, a fé não costuma faiá” (Gilberto Gil)

. Bom dia!

Coluna do Astério

Jorge Viana X Marcia Bittar, um confronto necessário

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

PL frusta tentativa do PP de ficar com partido de Mara

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Quem poderá ir para o 2º turno com Gladson?

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Nem Bittar, nem Alan; Rocha pode assumir União Brasil

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas