Menu

Pesquisar
Close this search box.

Um mês após abertura da ponte do Madeira, Gladson diz que investidores já sondam a região

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um mês após a inauguração da ponte sobre o Rio Madeira, que liga o estado do Acre ao restante do país através do estado vizinho, Rondônia, o governador Gladson Cameli e toda a classe empresarial almeja o aumento de relações comerciais com o exterior.


À priori, a abertura da ponte beneficia os caminhoneiros, que não precisam mais espera pela travessia em balsas e fazem a travessia em poucos minutos, sem taxas.

Anúncios


Cameli disse à Agência de Notícias do Acre que investidores já estão sondando as potencialidades da região e que o estado está pronto para receber novos empreendimentos.


Para o governo, o agronegócio e o corredor rodoviário para os países andinos e seus respectivos portos marítimos no Oceano Pacífico despontam como alternativas para o desenvolvimento socioeconômico do Acre.


Egídio Garó, consultor da presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-AC), acredita no aumento nas relações comerciais com outros países. “A médio e longo prazo, a abertura da ligação pela ponte poderá ser vislumbrada com maiores detalhes, inclusive quando da recuperação da atividade industrial, que deve demandar mais fretes para suprimento dos estabelecimentos acreanos. Deve ocorrer, e é esperado, um aumento dos negócios para as áreas de livre comércio e as exportações via Peru, também previstas para incremento a médio e longo prazo”, enfatizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido