Menu

Motoristas podem pedir renovação da Carteira de Habilitação pelo site do Detran

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio da Plataforma de Autoatendimento, está oferecendo via site a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para todos os condutores. A plataforma está em funcionamento desde abril de 2020 e já reúne aproximadamente 40 tipos de serviços de CNH, veículos e multas.


Com a medida, não será mais necessário agendamento para comparecer à Unidade de Habilitação do órgão quando serviço pretendido for a abertura do processo de renovação

Publicidade

O cidadão que estiver logado por meio de seu acesso pessoal à plataforma deverá clicar em “Renovação de CNH”, preencher com os dados solicitados pelo sistema e atualizar informações pessoais como telefone, e-mail e endereço.


No momento da solicitação, também é possível realizar alterações de dados, como incluir ou retirar um sobrenome ou optar pelo exercício de atividade remunerada, por exemplo.


Ao fim da solicitação, o interessado deverá emitir um boleto para pagamento da taxa de renovação e o formulário do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), onde estará indicada a clínica para realização do exame médico e psicológico (obrigatório para condutores categorias C, D e E ou com observação de EAR). Após a emissão do formulário e pagamento da taxa, o cidadão deve realizar os exames e agendar atendimento para captura de foto e biometria, além da entrega do processo.


Os condutores com prontuários registrados em outras unidades da federação não poderão realizar o serviço utilizando a plataforma online do Acre. Quem precisa transferir a CNH nessa modalidade deve agendar atendimento presencial e comparecer à Unidade de Habilitação do Detran.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido