Polícia procura “homem-aranha” que toca o terror no Manoel Julião

Moradores do Manoel Julião, em Rio Branco, registraram um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia, em razão da onda de invasões que ocorrem em várias residências no bairro.
Os crimes estariam sendo praticados por um criminoso conhecido como “Homem Aranha”, apelido dado pelos moradores, já que o sujeito é conhecido por pular os muros. A ação do criminoso ocorre sempre na madrugada, momento em que as vítimas estão dormindo.
Em um vídeo de um sistema de segurança de uma das casas do bairro, divulgado pelo Gazeta Alerta, é possível constatar a ação do criminoso. Segundo informações, uma moradora se mudou do bairro devido a ação, mas outros moradores não se intimidam.
Na reportagem, um dos moradores, Marcio Sergio, cobra da Polícia Militar uma ronda pela madrugada, que é a hora em que o criminoso realiza suas invasões. Segundo ele, os moradores da rua criaram um grupo de Whatsapp para trocarem informações entre si.
“Ele entra frequentemente nessa rua e já roubou um celular pela janela de uma senhora aqui da rua. Nos últimos 15 dias, ele tem tirado o sono de muita gente daqui. Suspeitamos que seja a mesma pessoa”, afirmou.
Veja o vídeo:
Cotidiano
Acisa negocia com prefeitura possibilidade de manutenção das vias públicas em horários alternativos

A Associação Comercial do Acre (Acisa) reuniu nesta terça-feira, 28, com a equipe de finanças da Prefeitura de Rio Branco para viabilizar horários alternativos para obras de manutenção das vias públicas em horários alternativos para não prejudicar o rotina dos moradores e comerciantes em locais de concentração comercial.
Na ocasião, a Acisa recebeu Antônio Cid Rodrigues Ferreira, secretário municipal de Finanças juntamente com Wilson Subsecretário de finanças para tratar sobre o horário das obras de melhorias nas ruas de Rio Branco.
Os comerciantes explicaram sobre o impasse dessas obras em horários de grande movimentação do comércio, prejudicando as vendas e até fechamento das lojas por conta das ruas interditadas.
“Reconhecemos a importância de ter essas as obras, sabemos que essas melhorias beneficiam a população e valorizam nosso comércio. Não queremos autorizar ou não essas obras, mas precisamos ter um diálogo para haver um planejamento sobre essas manutenções nas áreas comerciais. Para diminuir nossos prejuízos” disse Marcello Moura, presidente da Acisa.
Dessa forma, a associação esclareceu a importância de um calendário informativo dessas obras, alinhado com os comerciantes. Além disso, propôs que essas manutenções sejam feitas no período noturno.
“Temos que planejar isso juntos, para não interferir nos bons dias de venda. Prevíamos saber quais dias nossas áreas comerciais vão ser afetadas” disse Daniela Barcelos, diretora do comércio popular da Acisa.
Ao final da reunião, o Secretário Municipal de finanças explanou os próximos encaminhamentos para as reivindicações dos empresários.
“Vamos trazer alternativas, o próximo passo é nós reunirmos com a Empresa Municipal de Urbanização (EMURB). Vamos alinhar para que os consigamos manter nossas obras alinhados com os comerciantes, para não prejudicar o comércio local”, disse Antônio Cid Rodrigues.

A direção da Maternidade Bárbara Heliodora, localizada em Rio Branco, emitiu uma nota pública no final da tarde desta terça-feira, 28, para informar que as gestantes deverão ser remanejadas de sala.
De acordo com a diretora, Laura Pontes, devido ao início da reforma no prédio, as pacientes que eram atendidos na sala PPP (pré-parto, parto e pós-parto), começaram a ser remanejadas para uma outra ala da unidade.
“Ressaltamos que toda a estrutura necessária para a comodidade e garantia dos procedimentos de saúde serão mantidos, garantindo a segurança da mãe e do bebê, conforme as determinações da vigilância”, garantiu a diretora.

O cantor e compositor Railson Mello, de 39 anos, lançou nesta segunda-feira, 27, o seu primeiro audiovisual com a música de sua autoria ‘Ao cantar um samba’.
Morando em São Paulo há quase 4 anos, mas nascido em Xapuri, o acreano diz que cresceu com influência musical vendo seu pai, que o ensinou a tocar cavaquinho, mas que também é um grande admirador de outro artista do Estado, o consagrado sambista Da Costa.
“O objetivo de tudo isso é exaltar e mostrar para o Brasil que o samba não tem fronteiras. Devemos sempre lembrar quem trouxe esse DNA para o Acre, os cantores atuais devem conhecer a história de Jofre Barbosa da Costa, porque graças a ele temos este estilo musical tão presente no Estado”, declarou.
Com vida ativa no mundo cultural, agora em terras paulista, Railson também é conhecido nas noites de Rio Branco, pois foi um dos fundadores do “Pagodão da Base” e já realizou pré-shows para nomes e grupos consagrados como Péricles, Sorriso Maroto, Art Popular e Guig Ghetto.
Sua produção atual tem três faixas, duas escritas por ele e a outra é uma canção nacional, que serão promovidas em breve.
“Me sinto muito feliz em realizar este trabalho e grato a Deus por estar tendo a oportunidade de gravar o meu primeiro audiovisual em São Paulo. Poder cantar as minhas composições que já estavam guardadas a um bom tempo e mostrar o talento que o Acre tem voltado ao samba”, destacou.
‘Ao cantar um samba’ enaltece o estilo musical bastante conhecido em todo o país e como fala a letra da música, “isto nos fortalece para prosseguir”. Acompanhe o trabalho de Railson Mello.
Assista ao vídeo:


O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) enviou um ofício para a Coordenadoria de Saúde do Complexo Francisco D’ Oliveira Conde e a Chefia da Saúde Prisional do IAPEN solicitando um um levantamento minucioso de todos os reeducandos das seguintes unidades penitenciárias Francisco de Oliveira Conde (Unidade de Regime Fechado. URP – Unidade de Regime Provisório e URS – Unidade de Regime Semiaberto); UPF – Unidade Prisional Feminina; Divisão de Estabelecimentos Penais de Segurança Máxima e de Regime Disciplinar Diferenciado de Rio Branco (Unidade de Regime Fechado N.º 02 – Antônio Amaro Alves).
O objetivo é, em conjunto com a Fundação Hospital do Acre (Fundhacre) realizar consultas médicas, exames e procedimentos cirúrgicos para aqueles reeducandos que se encontram aguardando esses atendimentos.
A partir do levantamento, em que o IAPEN tem 10 dias para entregar, a Fundação e MP devem montar um cronograma de atendimento. “Essa parceria visa garantir o cumprimento da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional que objetiva o acesso dessa população ao cuidado integral na rede de saúde com a implantação de equipes de atenção primária intramuros e o correto encaminhamento para outros pontos da Rede de Atenção à Saúde (RAS), como aos serviços de média e alta complexidade fora do presídio”, diz o promotor Tales Tranin.
-
Destaque 4
Mãe de mais um bebê que morreu de suspeita de Síndrome Respiratória se desespera no PS
-
SAIU O EDITAL
Edital Sesacre: concurso oferece 622 vagas com salários de R$ 1.392,81 a R$ 6.561,76
-
Destaque 6
Áudio de Ribeiro aponta indício de interferência de Bolsonaro
-
Destaque 4
Secretário de Comunicação da prefeitura sofre infarto e esposa reclama de atendimento no PS
-
Cotidiano
PF cumpre mandados de busca e apreensão em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Paraíba
-
DESCASO NA SAÚDE
“Dar dó de ver os pacientes no PS”, diz Bocalom ao comentar caso de Ailton Oliveira
-
O OUTRO LADO
Direção do PS afirma que Ailton Oliveira foi prontamente atendido
-
JANTAR DE ACORDOS
Bittar diz a emedebistas que não vai mais procurar Gladson e sinaliza candidatura própria