Menu

Pesquisar
Close this search box.

Calegário propõe desvinculação da Polícia Civil e Militar da Secretaria de Segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na sessão remota da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), desta quarta-feira, 2, o deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) defendeu a autonomia das forças de segurança pública e a separação do Comando-geral da Polícia Militar e da Polícia Civil, da Secretaria Estadual de Segurança Pública.


O parlamentar destacou que a desvinculação é necessária, haja vista a proximidade da reforma administrativa proposta pelo governo. Para isso, Calegário sugeriu a criação de uma Comissão de Segurança Pública na Aleac. Segundo o parlamentar, a Comissão especializada faria visitas aos Estados em que as forças de segurança estaduais são separadas da Secretaria de Segurança Pública, para analisar os resultados obtidos nesses estados.

Anúncios


“Os índices de criminalidade nesses Estados foram muito melhores do que os do Acre, que tem todos esses órgãos atrelados à Secretaria de Segurança”, explicou Calegário.


Fagner aproveitou a oportunidade e cobrou a titulação dos servidores da Polícia Militar e a valorização dos milhares de policiais civis, militares e penais do Acre. “São mães e pais de família que se arriscam todos os dias para servir e proteger os acreanos. É um dever nosso garantir os direitos fundamentais desses servidores”.


O parlamentar finalizou explicando que o quadro de policiais dos órgãos de segurança está em déficit e por isso a importância da convocação do quantitativo total dos Cadastros de Reserva das Polícias Civil e Militar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido