O ACORDO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE, Alysson Bestene, para deixar o PP e entrar no PSL, é uma mexida nas pedras políticas da sucessão estadual que tem a benção do governador Gladson Cameli e consolida de vez o que o próprio governador tem dito, que o seu vice será o Alysson, por ser da sua extrema confiança e que não colocará o assunto em discussão com os aliados.
A troca do PP pelo PSL é uma estratégia para evitar críticas. Ficaria antipático ao olhar dos seus aliados, ser o governador do PP e ter um vice do PP. O BLOG DO CRICA tem informações seguras de que a questão do vice está decidida na chapa do governador para a reeleição: Alysson de vice filiado ao PSL.
Conversei ontem com o Alysson, e este me confirmou que, este deve ser mesmo o cenário para a eleição do próximo ano e que, as conversas com o governador Gladson são neste sentido. O que move a escolha é o temor do governador, se eleito, ter um vice não escolhido por ele, e que lhe dê os mesmos problemas que o vice Rocha está lhe dando.
PERDEU, MAJOR!
O GOVERNADOR Gladson Cameli matou na unha o rebelado vice-governador Rocha. O deixou zerado de cargos no governo, e foi a peça principal para tirar o PSL do seu comando no estado. Nesta briga, perdeu Major!
REELEIÇÃO COMPLICADA
A PERDA DO PSL e seu milionário Fundo Eleitoral, não atingiu apenas o vice-governador Rocha, mas, também em cheio, a deputada federal Mara Rocha (PSDB), que está indo para o PL, onde terá dificuldade para formar uma chapa para a sua reeleição. Quem vai querer ir para uma chapa, que tem a deputada federal mais votada?
SINUCA DE BICO
VAMOS reconhecer o mérito: o Gladson conseguiu melar ou pelo menos complicar, o futuro político dos irmãos Rocha. A briga com o Gladson foi fatal ao grupo do vice.
FORA DO BARCO
E, PARA complicar mais o caminho da reeleição da deputada federal Mara Rocha pelo PL, o grupo da ex-deputada federal Antônia Lúcia, vai deixar o PL e ingressar no REPUBLICANOS. O sistema político é bruto.
AS ÁGUAS VÃO ROLAR
O VICE-GOVERNADOR Rocha disse ontem ao BLOG que há muita água a rolar nesta questão da suposta perda do PSL para o grupo do Gladson, e que não considera o partido perdido. “Estão oferecendo tudo para ter o PSL. Não estou com pressa, na hora certa vou me reunir com a direção nacional. O PSL não está perdido,” destacou.
ELEIÇÃO É NO PRÓXIMO ANO
O VICE-GOVERNADOR Major Rocha não se considera derrotado pelo governador Gladson. “Com o que tenho em mãos; não sei nem se, ele chegará ao fim do governo”, adverte.
OUTRO LADO DA MOEDA
O VICE-GOVERNADOR major Rocha diz discordar da tese de que a deputada federal Mara Rocha terá dificuldade, para montar uma chapa no PL para a Câmara Federal, considera até mais fácil por ter sido a mais votada.
A MINHA CHAPA
O SENADOR Márcio Bittar (MDB) disse ontem ao BLOG que, independente, de como ficar o cenário para 2022, já tem a sua chapa majoritária definida: Gladson Cameli para o governo e, Márcia Bittar ao Senado. E, ponto final.
NÃO É SOPA COM MEL
UM BOM observador da política acreana avaliou ontem numa conversa com o BLOG que, o ex-deputado Ney Amorim (PODEMOS), se quiser disputar uma vaga de deputado federal terá que ir para um partido grande, porque não terá a facilidade do poder para seu partido montar uma chapa própria competitiva.
PÃO É ÁGUA
O PSDB foi um dos partidos mais atingidos pelas demissões de seus filiados no governo. Deixaram o presidente Correinha, numa dieta de pão e água.
QUESTÕES PESSOAIS
A SEPARAÇÃO de casais de políticos, por atingir pessoas públicas deve ser divulgada, é natural, mas este é o limite, não passo dele nunca para entrar no campo pessoal.
É TEMERÁRIO
O GRUPO do ex-prefeito Vagner Sales está sendo tratado como se já estivesse dentro do governo, e isso não é verdade. Não acompanhou o MDB no desembarque do partido no governo. Fizeram tudo sem combinar com ele.
NÃO MORRE PAGÃO
NESTE blefe do desembarque do MDB no governo, quem acabou ganhando um quinhão foi o pecuarista Nenê Junqueira, que nem do MDB é, e ganhou a Secretaria de Agricultura, como se fosse filiado ao partido.
FORA DA CHAPA MAJORITÁRIA
PELAS CONVERSAS, pelos entendimentos que estão acontecendo nos bastidores, o MDB está fora da chapa majoritária. Vai ficar com a vara do Batista na mão.
ANOTEM, E CONFIRAM O FRACASSO
CADA partido terá que ter chapa própria para deputado federal e deputado estadual; ai é que a porca torce o rabo, poucos vão conseguir uma chapa competitiva.
JUSTA RAZÃO
VEJO a preocupação da vereadora Michele Melo (PDT) com a reversão do sistema de água do estado para o município. O temor que o serviço piore na PMRB, faz sentido. Ainda mais que, tudo foi feito no atropelo.
PRIORIDADE É PRIVATIZAR
A PMRB não vai conseguir nem financiamento para melhorar o sistema, porque a pauta hoje do governo federal é o da privatização deste setor. Entenderam?
POR QUAL RAZÃO?
E, POR QUAL razão o governo continuaria bancando o sistema de fornecimento de água da capital? É, a velha história, quem fez o seu angu que coma quieto e só.
ARMOU PARA CIMA DO ROCHA
O PRESIDENTE regional do PSL, Pedro Valério, deu uma de político mineiro para cima do vice Rocha, se fez de aliado, e no bastidor, tramou para levar o PSL para o Gladson.
PROCURAR OUTRA CANOA
CASO o professor Minoru Kinpara queira mesmo disputar com chance uma cadeira de deputado federal, tem de deixar o PSDB e, se aninhar numa sigla que tenha chapa.
FRASE MARCANTE
“AQUELE que faz perguntas não pode evitar respostas.” (Ditado camaronês)
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…
O Racing dominou o Cruzeiro, venceu por 3 a 1 e conquistou o título da…