Menu

Pesquisar
Close this search box.

Na capital, carreata pede a saída de Bolsonaro: “Por Vacina, Pão, Trabalho e Educação”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vários rio-branquenses das mais diversas correntes políticas se reuniram neste sábado, 29, na Arena Acreana, pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), em Rio Branco.


O protesto também contou com representantes de partidos de esquerda, como o PT, que teve o presidente estadual do partido, Cesário Braga, e os deputados Daniel Zen e Leo de Brito, participando do ato. 

Anúncios


 



Manifestantes ouvidos afirmam terem ido às ruas por causa da gestão do governo Bolsonaro em relação à pandemia. Contudo, outras questões entraram na pauta, como privatização de estatais, auxílio emergencial e cortes de recursos para educação.


O ato teve a participação de representantes de 15 sindicatos e estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Instituto Federal do Acre (Ifac) que lutam contra os cortes das respectivas instituições federais.  Mesmo com a vacinação dos professores, a Ufac e o Ifac correm risco de não retornarem as aulas presenciais neste ano devido aos cortes do Ministério da Educação (MEC). 


A carreata começou na Arena Acreana, região da Amadeo Barbosa, e seguiu para o Colégio de Aplicação (CAP), no centro da cidade. O movimento unificado conta com todas as grandes categorias. 


 




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido