Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério do Turismo inicia qualificações com foco em turismo sustentável no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ministério do Turismo realizou nesta semana as aulas inaugurais de dois cursos gratuitos, ofertados no formato EaD, direcionados ao turismo sustentável, que busca atender às necessidades dos turistas e comunidades receptoras.


O objetivo é aprimorar competências de cerca de 120 profissionais e gestores de turismo que atuam em duas rotas turísticas da Região Norte: Macapá – Meio do Mundo, no estado do Amapá, e Rio Branco – Conheça Rio Branco.

Anúncios


Entre os assuntos que serão trabalhados durante um mês de aulas estão educação para o turismo e suas interfaces, liderança e motivação e, ainda, gestão de espaços turísticos.


Já o curso “Caminhos para a Sustentabilidade na Gestão de Espaços Turísticos” teve início nesta sexta-feira (28.05). O público-alvo são gestores públicos e privados, além de organizações sociais que atuam no estado. Durante 22 dias, os cursistas serão apresentados a temas como educação para o turismo, elaboração de projetos e gestão de espaços turísticos. Apoiaram a promoção da qualificação e seleção dos alunos, além do CET-UnB, o Conselho Municipal de Turismo de Rio Branco (ComTur), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Instituto Federal do Acre, campus Xapuri.


Ao todo, desde o ano passado, o Ministério do Turismo já promoveu 15 capacitações em rotas turísticas estratégicas do país no âmbito do programa Qualifica + Turismo. Para identificar as demandas de capacitação em cada destino turístico, o Ministério do Turismo firmou um acordo de cooperação, ainda no ano passado, com a Universidade de Brasília. A ideia é identificar as principais necessidades de qualificação de cada rota turística estratégica do país e, desta forma, direcionar as capacitações para trabalhadores e gestores do setor.


O programa Investe Turismo busca acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade de rotas estratégicas brasileiras por meio de uma série de ações, entre elas a capacitação, desenvolvidas em parceria com o Sebrae e a Embratur.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido