Conecte-se agora

Médico acreano assassinado estudou em faculdade da Bolívia com suspeito do crime

Publicado

em

O médico acreano Andrade Lopes Santana, 32 anos, que foi encontrado morto amarrado a uma âncora nesta sexta-feira, 28, estudou medicina com o homem preso suspeito de cometer o crime, Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, em uma faculdade na Bolívia. Concluído o curso, os dois se mudaram para o interior da Bahia, para trabalhar.

O corpo de Andrade Lopes Santana foi encontrado no Rio Jacuípe, em São Gonçalo dos Campos, na manhã desta sexta-feira (28). Ele estava desaparecido desde segunda-feira (24). Horas depois, o colega dele, identificado como Geraldo Freitas, foi preso. Geraldo foi o responsável por registrar o desaparecimento do amigo na delegacia de Feira de Santana.

De acordo com o delegado Roberto Leal, que é coordenador de polícia na região de Feira de Santana, o suspeito chegou a receber os familiares da vítima, que moram no Acre, quando eles chegaram na Bahia. “Vamos aprofundar para saber se existe a participação de outras pessoas e também a real motivação, o que até o presente momento é uma incógnita para nós”, destacou Roberto Leal.

De acordo com os peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foi constatado um disparo de arma de fogo na nuca e uma corda no braço amarrada a uma âncora para o corpo de Andrade Santana não imergir nas águas do rio Jacuípe.

O delegado informou que a polícia começou a suspeitar de Geraldo Freitas após contradições apresentadas no depoimento. Depois, foi identificado que ele foi quem comprou a âncora encontrada com o corpo da vítima.

Com informações do G1 Bahia

Acre 01

Sem receber há três meses, terceirizados se reúnem com Gladson que garante pagamento

Publicado

em

Os funcionários terceirizados da empresa Maia e Pimentel, que fazem o serviço de limpeza da maternidade de Cruzeiro do Sul, fizeram uma manifestação na última sexta-feira, 23, cobrando pagamento dos salários que está atrasado há três meses.

Para solucionar o problema, nesta segunda-feira, 26, o governador Gladson Cameli (Progressistas) se reuniu com os trabalhadores e ouviu as reclamações da categoria.

O chefe do executivo acreano reclamou do impasse do governo com as empresas terceirizadas. “Todo mês essa novela, uma hora não paga porque o Estado tem processo judicial, outro é as empresas”, desabafou.

Ao ac24horas, Cameli disse que garantiu a quitação do débito, que deverá ser regularizada, provavelmente, na terça-feira, 27. “Eu sentei com eles e amanhã o pagamento deve ser regularizado”, declarou.

Continuar lendo

Acre 01

Ildson Viana deverá prestar depoimento após testemunhas serem ouvidas, diz delegada

Publicado

em

A delegada Carla Fabíola, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), declarou ao ac24horas nesta segunda-feira, 26, que o advogado José Ildson Viana, denunciado por suposto assédio sexual, ainda não foi convocado para prestar depoimento.

Fabíola destacou que Ildson só será ouvido após depoimento de todas testemunhas. “Ainda estamos ouvindo as testemunhas. Não podemos dar maiores informações porque o caso está sob sigilo de justiça. Por enquanto estamos investigando”, explicou.

Viana foi denunciado por ter, supostamente, praticado assédio sexual contra uma candidata à vaga de emprego, na Unidade de Saúde que ele estava como diretor. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na terça-feira, 20, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Após a repercussão negativa, a senadora Mailza Gomes (Progressistas) decidiu exonerar Ildson do cargo de assessor parlamentar que ocupava em seu gabinete com salário de R$ 14 mil desde 2019. Viana decidiu se afastar do cargo de diretor de Relações Institucionais da Santa Casa de Rio Branco.

Continuar lendo

Acre 01

Rio Branco inicia vacinação de pessoas de 18 anos contra covid-19 nesta segunda

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou na tarde deste domingo, 25, que nesta segunda-feira, 26, a vacinação contra a covid-19 estará disponível para o público de 18 anos ou mais, em 12 pontos de Rio Branco. A vacinação começará às 8 horas e terminará às 16 horas.

Para se vacinar é necessário levar documento de identificação, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação. Confira os locais para aplicação da primeira e segunda dose disponível:

Urap Hidalgo de Lima;

Urap Rosângela Pimentel;

Urap Maria Barroso;

Urap São Francisco [segunda dose];

Urap Vila Ivonete;

Urap Cláudia Vitorino;

Urap Eduardo Assmar;

Urap Bacurau [segunda dose];

Urap Valdeiza Valdez [Segunda dose];

Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac);

Policlínica Barral y Barral [segunda dose] e para segunda dose no drive-thru em frente ao 7º BEC.

Continuar lendo

Acre 01

Após 20 dias sem jogos, gramado da Arena é criticado; Gestor culpa problema de energia

Publicado

em

A bola voltou a rolar no estádio Arena da Floresta neste sábado, 24. A praça esportiva já estava há 20 dias sem a realização de uma partida oficial. O último jogo realizado foi na derrota do Atlético Acreano contra o Penarol do Amazonas pelo Campeonato Brasileiro da Série D, no último dia 04 de julho.

Atletas, comissões técnicas e crônica esportiva reclamaram das condições do gramado do estádio, que apresentava muitas falhas  e buracos. Outra reclamação é em relação a quantidade de luminárias queimadas, o que deixa o estádio menos iluminado do que é o padrão da Arena.

Júnior Santiago, chefe de esportes do governo do Acre, explicou que o problema da falta de energia no estádio que perdurou por 10 dias comprometeu a qualidade do gramado. “Nós tivemos um problema sério de energia quando ocorreu um curto-circuito e queimou uma subestação. Imagina ficar dez dias sem poder aguar o gramado porque não tinha água? A própria Energisa teve dificuldade de encontrar os cabos que são bem específicos. Nós já recuperamos bastante e vamos recuperar ainda mais o gramado. Prova é de que antes desse problema de energia o gramado estava em boas condições”, diz Santiago.

Outra denúncia é a realização de peladas aos sábados pela manhã, o que estaria contribuindo para dificultar a recuperação do gramado. “Essa informação não é verdadeira. Só quem usa o campo são os representantes do Acre na Série D que treinam duas vezes por semana, mas nem isso estamos deixando mais”, afirma Santiago.

O gestor não comentou sobre a iluminação e se há previsão de substituição dos refletores queimados.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas