Menu

Gladson assina termo e repassa sistema de saneamento básico para a prefeitura da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade realizada no fim da manhã desta sexta-feira (28), no Palácio Rio Branco, o governador Gladson Cameli e o prefeito Tião Bocalom, ambos do Progressistas, assinaram o termo que trata da devolução do sistema de água e esgoto ao município de Rio Branco.

Tião Bocalom, prefeito da capital, disse que o dia é histórico e vai ficar marcado. Segundo ele, desde 2008 ele vem destacando a importância de modernizar o sistema de água e esgoto.

Anúncio

O gestor lembrou que em 2012 o sistema foi repassado da prefeitura para o governo devido o medo da gestão anterior tinha na vitória do atual prefeito.

Gladson Cameli fez questão de parabenizar o prefeito Tião Bocalom por tomar a iniciativa pela reversão. O gestor assegurou, ainda, o apoio institucional do Estado à prefeitura para melhorar o fornecimento de água tratada e coleta de esgoto. Em seu discurso, Cameli solicitou apenas que após o repasse do sistema de água e esgoto, que as equipes da prefeitura e do governo precisam estar sintonizadas para que o trabalho seja executado da melhor maneira possível. “Eu quero é que dê certo esse processo. O povo não aguenta mais esperar”, declarou.

O deputado estadual José Bestene parabenizou a iniciativa de Gladson e Bocalom pela reversão. “Acredito que a água vai de fato chegar à torneira da população. Parabéns aos envolvidos nesse processo”, disse.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N Lima (Progressistas), ele já acompanhou inúmeras reversões do sistema. “Espero que essa reversão seja a última e sirva para amenizar as dificuldades do povo. Estarei na Câmara aguardando o projeto para que possamos aprovar

O ato do processo de reversão do serviço público de saneamento básico foi acompanhado pelo procurador-geral do Estado, João Paulo Setti, e pelo secretário municipal da Casa Civil, Valtinho.

Em fevereiro foi feito um comitê para instaurar, conduzir e concluir todos os trâmites legais necessários para reverter o sistema de água e esgoto da capital acreana.

Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.