Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson assina termo e repassa sistema de saneamento básico para a prefeitura da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em solenidade realizada no fim da manhã desta sexta-feira (28), no Palácio Rio Branco, o governador Gladson Cameli e o prefeito Tião Bocalom, ambos do Progressistas, assinaram o termo que trata da devolução do sistema de água e esgoto ao município de Rio Branco.


Tião Bocalom, prefeito da capital, disse que o dia é histórico e vai ficar marcado. Segundo ele, desde 2008 ele vem destacando a importância de modernizar o sistema de água e esgoto.

Anúncios


O gestor lembrou que em 2012 o sistema foi repassado da prefeitura para o governo devido o medo da gestão anterior tinha na vitória do atual prefeito.


Gladson Cameli fez questão de parabenizar o prefeito Tião Bocalom por tomar a iniciativa pela reversão. O gestor assegurou, ainda, o apoio institucional do Estado à prefeitura para melhorar o fornecimento de água tratada e coleta de esgoto. Em seu discurso, Cameli solicitou apenas que após o repasse do sistema de água e esgoto, que as equipes da prefeitura e do governo precisam estar sintonizadas para que o trabalho seja executado da melhor maneira possível. “Eu quero é que dê certo esse processo. O povo não aguenta mais esperar”, declarou.



O deputado estadual José Bestene parabenizou a iniciativa de Gladson e Bocalom pela reversão. “Acredito que a água vai de fato chegar à torneira da população. Parabéns aos envolvidos nesse processo”, disse.


De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N Lima (Progressistas), ele já acompanhou inúmeras reversões do sistema. “Espero que essa reversão seja a última e sirva para amenizar as dificuldades do povo. Estarei na Câmara aguardando o projeto para que possamos aprovar


O ato do processo de reversão do serviço público de saneamento básico foi acompanhado pelo procurador-geral do Estado, João Paulo Setti, e pelo secretário municipal da Casa Civil, Valtinho.


Em fevereiro foi feito um comitê para instaurar, conduzir e concluir todos os trâmites legais necessários para reverter o sistema de água e esgoto da capital acreana.


Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido