Menu

Campeão pela Chapecoense, Alan Ruschel é o 11º reforço do América Mineiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desejo antigo do América-MG, o lateral Alan Ruschel foi anunciado como 11º reforço para o Brasileirão. O jogador de 31 anos ainda está vinculado ao Cruzeiro, mas fechou um acordo por empréstimo até o final do ano. Formado no Juventude, ele começou a sua carreira profissionalmente em 2008.


O primeiro título foi conquistado no clube formador em 2012, a Copa da Federação Gaúcha. Curiosamente, essa primeira experiência vitoriosa ocorreu com o treinador Lisca, que está no Coelho atualmente. Além disso, a dupla ajudou a levar o Caxias até a decisão do Gaúchão.

Publicidade

Em 2013, ele se transferiu para a Chapecoense e acumulou três passagens pelo time catarinense. No primeiro momento, o jogador contribuiu para o time chegar a elite do futebol nacional pela primeira vez. Entre 2016 e 2019, Alan viveu períodos de glórias, mas também esteve no tragédia aérea de novembro de 2016.


Ele foi um dos três jogadores sobreviventes na viagem para a primeira final sul-americana da história do Verdão do Oeste. Em meio a dificuldades, ele conseguiu se recuperar e voltar aos gramados. No ano passado, ele foi o capitão do time catarinense na campanha do primeiro título nacional, a Série B e, consequentemente, ao retorno à primeira divisão.


Além da marcante passagem pela Chape, ele também vestiu a camisa do Internacional, entre 2014 e 2015, se consagrando bicampeão do Gaúchão. Ainda em 2015, ele chegou ao Athletico-PR e foi emprestado ao Goiás, em 2019.


Neste ano, ele optou por trocar o Verdão pelo Cruzeiro. Todavia, Alan teve poucas oportunidades e entrou em campo apenas seis vezes. Aposta da diretoria do Coelho, o jogador pode ser utilizado por Lisca tanto na posição de ofício, lateral-esquerda, quanto no meio-campo.


O América vai estrear no Brasileirão 2021 diante do Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Sem dúvida, a abertura da Série A tem tudo para fazer com que os entusiastas da modalidade acessem as casas de apostas, como a LeoVegas, para dar os seus pitacos nos vencedores dos confrontos.


Por acaso, você acompanha algum torneio com entusiasmo? Ou prefere deixar as suas alternativas em aberto para apostar em alguma outras modalidades? Na plataforma, você pode filtrar por esportes para conferir somente os resultados mais importantes. Excelente, não é? Lembrando que a LeoVegas foi a primeira empresa a entrar na loja da Google, como mostrou o iGaming Brazil: “LeoVegas é o primeiro operador a lança aplicativo no Google Play Store”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido