Conecte-se agora

No mesmo dia, três postos de combustíveis são assaltados em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Três assaltos a postos de combustíveis foram registrados em Cruzeiro do Sul durante a tarde e noite dessa terça-feira (25). Até o momento, ninguém foi preso e o dinheiro não foi recuperado. À tarde, o assalto aconteceu no posto localizado no início da AC-405, no bairro da Cohab. A dupla chegou a pé e em seguida fugiu por uma área de matagal.

Os outros dois assaltos foram feitos pela mesma dupla que agiu com apoio de uma motocicleta. “Eles assaltaram na Variante e em seguida vieram na AABB e fizeram outro assalto, mas já estamos com nossa serviço de inteligência atuando e verificando as câmeras de segurança para identificação dos criminosos. Vamos dar uma resposta “, contou o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Evandro Bezerra.

De acordo com Bezerra, as guarnições seguem em patrulhamento em busca dos assaltantes em parceria com a Polícia Civil. O militar ressalta que houve redução significativa no número de assaltos em Cruzeiro do Sul, o que será demonstrado em um relatório, que será apresentado nesta quinta-feira, 27,como parte das comemorações de 105 anos da PM do Acre.

“Os crimes diminuíram, mas não vão parar e nós vamos pra cima. A Polícia não é onipresente, mas sempre vai se reinventar e replanejar para coibir os crimes”, pontuou o comandante.

Na rede

Cruzeiro do Sul vacina nesta sexta público a partir dos 18 anos

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, realiza nesta sexta-feira, 23, a vacinação para o público acima de 18 anos. A ação ocorre no salão da AABB, das 18 às 23 horas. O imunizante adotado será o da Pfizer. Os usuários devem comparecer portando carteira de vacinação ou documento com fotos. Qualquer pessoa acima de 18, que ainda não tenha recebido nenhuma dose, pode comparecer para ser imunizado. A expectativa da secretaria é que cerca de 5 mil pessoas recebam hoje a vacina. Gestantes também podem ser vacinadas, já que se trata do imunizante indicado pelo Ministério da Saúde para estes casos.

A ação de vacinação ocorre após a chegada de 20.430 doses na quinta, 22. Neste lote estão incluídas 1.950 doses Fiocruz/AstraZeneca e 860 do Instituto Butantã/Coronavac que serão utilizadas nas aplicações de segunda dose.

A estrutura mobilizada para a ação leva em consideração que o imunizante Pfizer necessita de refrigeração entre 2º e 8º C. A aplicação será feita em sala com ar refrigerado, as vacinas serão acondicionadas em caixas térmicas com controle de temperatura. Ao todo serão mobilizados 150 registradores, 70 vacinadores, 15 profissionais de informática e 20 pessoas de apoio.

“Com a ação desta sexta, iremos encerrar um ciclo, alcançando a totalidade da população vacinável de Cruzeiro do Sul. Continuaremos a aplicar as segundas doses nas Unidades Básicas de Saúde”, explica Agnaldo Lima, secretário municipal de saúde.

“A vacinação poderá ser estendida para o público adolescente, se assim o Ministério da Saúde determinar. Estamos no aguardo desta nota técnica”, disse a secretária adjunta Valéria Lima.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que a vacinação chegou de forma mais rápida a faixa etária dos 18 anos graças ao esforço das equipes.

“Não descansaremos até que o último cruzeirense seja vacinado. Estamos muito felizes, em ver a vacinação chegando a faixa etária dos 18 anos. Só a vacina salva vidas, e só assim conseguiremos voltar à normalidade”, relatou.

Continuar lendo

Na rede

Homem que estuprou garota de 11 anos em Mâncio Lima é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

O criminoso Paulo Gustavo dos Santos da Silva, 27 anos, que em 2016 estuprou uma garota de 11 anos em Mâncio Lima, foi preso nesta quinta feira, 22, pela Polícia Civil em Cruzeiro do Sul. Ele e a vítima moravam em Mâncio Lima, mas logo depois do crime, Paulo fugiu para Cruzeiro do Sul.

O caso foi denunciado pela família e exames confirmaram o estupro. Segundo o delegado José Obêtanio, o homem tentou o estupro duas outras vezes até conseguir consumar o ato.

Ele já está no Complexo Penitenciário Manoel Neri onde cumprirá pena de 13 anos e 4 meses inicialmente em regime fechado determinada pelo juiz Marlon Machado.

“À época do estupro a Polícia Civil investigou o caso, que resulta agora nessa condenação definitiva do estuprador. Temos feito muitas prisões de estupradores e esses verdadeiros animais que atacam crianças não terão vida fácil em Mâncio Lima não”, relatou o delegado.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul terá ‘happy hour’ da vacinação para 18 anos ou mais nesta sexta das 18h às 23h

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul anunciou nesta quinta-feira, 22, que nesta sexta-feira, 23, a Saúde fará um happy hour de vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima dos 18 anos, das 18h às 23 horas, na sede da AABB do município.

Segundo a gestão, as 20 mil doses enviadas pelo Estado são suficientes para imunizar toda a população com idade para receber a vacina.

Nesta quinta e sexta, 22 e 23, as unidades do município estarão aplicadas apenas a segunda do imunizante até às 17h e logo em seguida inicia o happy hour na AABB para pessoas que tenham 18 anos ou mais.

Continuar lendo

Na rede

Novenário de Nossa Senhora da Glória vai homenagear vítimas da Covid-19 de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Novenário de Nossa Senhora da Glória deste ano, de 5 a 15 de agosto, vai lembrar e homenagear as pessoas de Cruzeiro do Sul que morreram vítimas de Covid-19. Haverá um dia da programação específico com terço, novena e missa para os mortos e um painel dentro da Catedral que contará com nomes e fotos dos que foram à óbito pelo coronavírus. O tema deste ano do Novenário é “Maria, mãe de Deus, auxílio do povo”.

A carreata deste ano que deverá ocorrer no dia 15 de agosto, que mais uma vez substitui a Procissão, contará com 16 quilômetros de percurso com saída da Catedral Nossa Senhora da Glória e retorno para o mesmo local. Ela vai passar pelo Hospital de Campanha, onde estão internados os doentes com Covid-19, outras unidades hospitalares, e fará paradas em lugares simbólicos para bênçãos, como no Hospital do Juruá, Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Maternidade, Quartel da Polícia Militar e outros lugares.

“Vamos fazer uma procissão com sentido de homenagear, e pedir proteção para as áreas de educação, saúde, segurança e trabalho. Então vamos fazer paradas em lugares pontuais”, declarou o bispo Dom Flávio Giovenale.

A organizadora do evento, Lizane Negreiros, relata que após a missa da abertura no dia 5, diariamente haverá terço, novena às 9h00 horas, 15h00,18H30 e missas às 19h30. A Feira de Artesanato em frente à Catedral será substituída pela venda de alimentos e souvenirs do Novenário, como camisetas e terços. “Pedimos que as pessoas compareçam em todas as atividades do nosso Novenário”, convida ela.

No ano passado, a expectativa da organização da carreata de Nossa Senhora da Glória, era de participação de 600 veículos, mas de acordo com a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran do município, o evento contou com a participação de 1800 veículos (carros e motocicletas) e 10 mil pessoas, que seguiram a imagem da padroeira pela cidade, que foi levada no carro do Corpo de Bombeiros em um percurso de 6 quilômetros.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas