Menu

Financiamento rural cresce 150% em 2021 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No Acre, o Banco da Amazônia registrou o maior volume de financiamentos rurais de sua história em 2020. Ao todo, foram R$ 138 milhões em empréstimos destinados, exclusivamente, para o trabalhador do campo. De acordo com o superintendente, os números registrados em 2021 são extremamente animadores e devem estabelecer um novo marco na concessão de crédito.


No primeiro quadrimestre, o banco superou em 150% o valor dos financiamentos rurais contabilizados no mesmo período do ano passado.

Publicidade

Mantida a tendência, deve superar a casa dos R$ 200 milhões. Os dados foram apresentados ao governador Gladson Cameli pelo superintendente regional do Banco da Amazônia, José Luiz Cruz, em reunião ocorrida nesta quarta-feira (26).


O governador gostou do que ouviu. “Estes números nos mostram que estamos no caminho certo e é a prova que o agronegócio já deu certo. O produtor só vai buscar um financiamento se ele tem a segurança necessária que vai trabalhar e tirar o seu sustento. Desde o primeiro dia do nosso governo, temos feito tudo que é possível para alavancar a zona rural e todo esse nosso esforço está valendo muito a pena”, observou Cameli.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido