A ex-prefeita e atual secretária de Educação, Cultura e Esportes, Socorro Neri, usou as redes sociais nesta terça-feira, 25, para confirmar que participará na próxima segunda-feira, 31, da Audiência Pública da Câmara de Vereadores que tem o objetivo de discutir o contrato da Prefeitura de Rio Branco com o Consórcio ‘Ilumina Rio Branco’.
No Twitter, Socorro afirmou que ainda não recebeu o convite da Câmara de Vereadores de Rio Branco, mas que estará presente na Audiência Pública.
“Já manifestei publicamente em entrevista meu compromisso em esclarecer as dúvidas e questionamentos a respeito desse e de qualquer outro assunto. Como já diziam nossos avós: “quem não deve, não teme”, escreveu.
A Audiência ocorre após os parlamentares destacarem que antes de assinar a criação de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é necessário escutar os ex-gestores acerca da suspensão do contrato que ocorreu em dezembro de 2020, quando mais de R$ 22 milhões foram gastos, sob a justificativa de não ter tempo hábil para o pagamento da empresa.
Dados apontam que mais de R$ 22,5 milhões foram gastos até dezembro do ano passado, quando o contrato foi suspenso a pedido do ex-secretário municipal de zeladoria, Kellyton Silva Carvalho, em carta destinada ao Consórcio Ilumina Rio Branco enviada uma semana após a derrota eleitoral da ex-prefeita Socorro Neri.