Menu

Após mal-estar, Dilma Rousseff passa por exames em hospital do RS, diz assessoria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) teve um mal-estar na noite de segunda-feira (24) e foi realizar exames no Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre. Segundo a assessoria de Dilma, ela deve ter alta ainda nesta terça (25).


Ao G1, a assessoria do PT informou que Dilma participava de uma reunião virtual, na noite de segunda, quando teve uma indisposição. Ela teria comentado que não se sentia bem.

Publicidade

“Depois de encerrada a reunião, o Miguel Rossetto [ex-deputado federal e ex-ministro no governo de Dilma] foi até a casa dela, daí ela já estava se sentindo melhor. Mas acharam que era de bom tom ela ir ao hospital, fazer exames e verificar se não era nada demais. Ela está em observação agora de manhã”, disse a assessoria. Dilma fez os exames, e os resultados foram bons, informou o PT.


A assessoria de imprensa da ex-presidente comunicou que ela está sendo acompanhada pelo médico Paulo Caramori. Não foi informado o que causou o mal-estar.


O Hospital Moinhos de Vento não se manifestou.


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em postagem, afirmou que conversou com Dilma às 9h de terça, e que ela se sentia melhor e estava “falante como sempre”. “Se Deus quiser em breve já estará de volta em casa, recuperada e com muita disposição pra nossa luta”.


Embora tenha nascido em Belo Horizonte (MG), a ex-presidente construiu sua carreira política em Porto Alegre. Em 2016, após deixar o Palácio da Alvorada, ela voltou para a capital gaúcha, onde parte de sua família mora. Dilma tem 73 anos e recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid, em março.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido