Menu

Pesquisar
Close this search box.

Instalação de semáforo em trecho da Isaura Parente deve melhorar a fluidez no trânsito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após muitos anos e muitas reclamações, finalmente o poder público vai intervir em um dos trechos de trânsito mais movimentados de Rio Branco. Quem anda pela Isaura Parente já sabe a dificuldade que vai encontrar na altura do Posto Isaurão, principalmente para o motorista que quer entrar nas ruas paralelas que vão findar na Estação Experimental ou entrar na Rua Tapajós, que é caminho para a Avenida Antônio da Rocha Viana.


Nos horários de pico é comum o tempo de espera ser bem maior que a paciência dos motoristas. Por isso, além de ser um ponto de congestionamento, é também uma área de acidentes que ocorrem com frequência.

Anúncios


A boa notícia é que finalmente a prefeitura de Rio Branco vai resolver a situação. Após um estudo do fluxo de veículos na região se decidiu que a melhor alternativa para garantir mais segurança e menos espera aos motoristas é a instalação de um semáforo.


“Fizemos um estudo naquela região de quantos carros passam por minuto e chegamos a conclusão de que ali a única alternativa é um sinal de trânsito. Já instalamos de forma que o sinal está apenas em alerta, já que esta é uma recomendação. Na noite de hoje devemos realizar as sinalizações e na terça-feira, o semáforo já deve começar a funcionar normalmente”, afirma Anísio Alcântara, superintendente da RBTrans.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido