Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após caixa d’água da 6 de Agosto, Palácio Rio Branco aparece azul em montagem

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-marqueteiro do PT, David Sento-Sé, sócio-proprietário da Cia de Selva, considerado um dos principais gurus das campanhas vitoriosas da Frente Popular no Estado, usou as suas redes sociais nesta segunda-feira, 24, para compartilhar uma foto do Palácio Rio Branco no tom azulado, cor do partido Progressistas, do atual governador Gladson Cameli.


Na publicação, o marqueteiro coloca a sugestão para os internautas comentarem. ”Sei lá, fica aí a ideia, né? Pra vocês avaliarem. Vamo ouvir o Gladson Cameli o que acha”, escreveu.

Anúncios


Nos últimos dias, a “azulação” de patrimônios públicos vem resultando em críticas da população e de políticos da oposição. A caixa d’água da Seis de Agosto que tinha o tom de cobre, mas deveria ao estado de deterioração foi pintada de azul, na última sexta-feira (21).


No Twitter, o deputado estadual, Edvaldo Magalhães, do PCdoB, criticou a amnésia institucional de alguns órgãos fiscalizadores. O comunista relembrou o episódio em que, anos atrás, o Ministério Público Federal processou os governos do PT em razão da estrela vermelha na fuselagem do helicóptero João Donato, o Estrelão.


O MP queria a retirada da estrela por suposta alusão ao símbolo do partido no poder. O governo dizia ser uma referência à estrela da bandeira acreana.


“A amnésia institucional faz parte desses tempos de novas arquiteturas e simbolismos da nova casta do poder. Os que não enxergaram o rasgar da constituição “moristas” jamais terão percepção desse “azul” da cor do mar da nova estética governamental”, escreveu no microblog.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido