Conecte-se agora

Moradores do bairro Parque dos Buritis estão esquecidos

Publicado

em

O ac24horas mostra mais uma vez a situação de abandono relatado por moradores de alguns bairros periféricos de Rio Branco.

Desta vez, o videomaker Kennedy Santos foi ao bairro Parque dos Buritis, que fica localizado na saída da capital acreana. As mais de 350 famílias que moram por lá têm pouco para se orgulhar e muito para reclamar.

O lugar não tem água encanada, saneamento básico, praça e nem mesmo uma unidade de saúde.

Assista ao vídeo:

video

Destaque 2

Demitidas na pandemia, professoras fazem sucesso ao abrir espaço de bronzeamento

Publicado

em

O ano de 2020 foi difícil para as professoras Ana Cristina e Juliana Oliveira. A crise imposta pela pandemia do novo coronavírus fez com que as profissionais fossem demitidas de seu ambiente de trabalho. Após a demissão, elas tinham apenas R$ 900 para recomeçar a vida. Foi então que decidiram abrir o Studio de Beleza Bronze e Cia.

O local oferece variados tipos de bronzeamento corporal. O ambiente é totalmente feminino e disputado pela mulherada. Após meses de muito trabalho, elas conseguiram enxergar a luz quase apagada no fim do túnel. No momento em que tudo parecia perdido, tiveram a oportunidade de começar um pequeno negócio, que hoje ajuda centenas de mulheres a sustentar a vaidade.

A vida das professoras mudou de vida num piscar de olhos após as duas fazerem o curso preparatório para serem bronzeadoras. Até hoje, o espaço que criaram para o novo trabalho continua em obras. Todo dinheiro que entra no caixa tem sua parte reservada para a reforma do ambiente, que tenta oferecer o que há de melhor às clientes.

Apesar de o trabalho atualmente depender quase que totalmente do sol, elas também contam com apoio de auxiliares em dias corridos.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Acre

Toda forma de amor

Publicado

em

Nada melhor que o Dia dos Namorados para falar sobre todas as formas de amar. O ac24horas apresenta neste sábado, 12 de junho, a história de casais homoafetivos, um casal de idosos e um trisal, que provam que o diferente também pode ser normal e que todas as formas de amar são válidas. O videomaker Kennedy Santos visitou a casa onde o casal Maria Meirelles e Thays Cavalcante contaram sobre o romance homoafetivo para ambas.

As duas comentam sobre a curiosidade das pessoas que desconhecem essa forma de amar e tendem a sexualizar a relação, esquecendo-se que trata-se muito mais de afeto, amizade e amor. Para Maria, o sentimento também provocou uma diversidade de sensações. Medo do novo, crises, dúvidas, uma verdadeira reviravolta na vida.

O dilema para o casal de idosos Jora e Luíz é outro. São quase 50 anos de casados e tentam até os dias de hoje manter o fogo da paixão vibrante, como antigamente. Para isso, sempre que podem relembram, com ajuda de fotografias, dos momentos mais marcantes da vida que levam juntos. Depois de tantos anos, seguem profundamente apaixonados.

Luana namora a distância e descobriu que o amor também pode esperar. Sem imaginar que isso seria possível, conheceu a parceira, Gisele, através das redes sociais, e desde então sonha com o dia de ver a amada pessoalmente pela primeira vez e, claro, com o casamento.

Outra história de apaixonados apresentada é a do trisal mais famoso do Acre. Desde que assumiram o romance nas redes sociais têm sido alvo de muitos elogios e também de críticas. A relação consensual entre Alda, Nery e Darlene vem atraindo milhares de curiosos. “Não é comum, mas é normal”, afirmam, reconhecendo que ao mesmo tempo em que despertam o amo, também acabam sendo alvo de ódio gratuito.

ASSISTA AO VÍDEO:

video

 

Continuar lendo

Kennedy Santos

Jovens que decidiram “largar o mundo” para se tornarem padres

Publicado

em

Um endereço discreto da rua principal do bairro São Francisco, abriga uma escola pouco convencional para os dias de hoje. O seminário Maior São José é uma escola que prepara jovens para serem padres.

O espaço amplo, bem cuidado, cheio de plantas e flores, é o local onde jovens com idade que varia dos 15 aos 32 anos recebem a formação para ocupar a importante função no país que tem a maior população católica do mundo.

Foi nesse cenário com aspecto antigo e espiritual que Kennedy Santos, videomaker do ac24horas entrou. Um lugar onde nunca uma equipe de reportagem teve acesso. No vídeo, um bate-papo sobre vocação, rotina no seminário e até assuntos polêmicos como sexo e homossexualismo na igreja.

Assista ao vídeo:

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Casa Souza Araújo pode fechar no Acre por falta de apoio do governo

Publicado

em

A casa de acolhida Souza Araújo corre o risco de fechar as portas e deixar dezenas de hansenianos e ex-hansenianos sem abrigo em Rio Branco. O alerta foi dado em entrevista ao videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, que teve autorização para entrar na no local de acolhimento e conversar com internos.

Os 25 internos já estão cientes de que a qualquer momento receberão a notícia ruim. Dona Adelaide, de 82 anos, confirma os maus dias na casa e sente a falta de iniciativa do governo, que segundo ela, não se importa com os pobres.

O padre Jairo Coelho, que administra a parte financeira da entidade, confirma que faz seguidos empréstimos para conseguir honrar com o pagamento dos funcionários.

Por dia, a casa de Abrigo Souza Araújo oferece mais de 160 refeições.

Veja o vídeo:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.