Por meio da portaria n° 228, publicada no Ministério da Justiça, na última quarta-feira (19), o policial federal Dheymersonn Cavalcante será reintegrado ao cargo.
O policial é acusado pela morte da filha, Maria Cecília, de 2 meses, ele tinha sido demitido em dezembro do ano passado, por alegação de abandono de cargo.
Relembre o caso
O agente federal e a mãe dele, Maria Gorete, são acusados pela morte da pequena Maria Cecília, de 2 meses, filha dele, que morreu por broncoaspiração logo após ter ingerido leite, em março de 2019.
O processo contra o casal destaca que foi dada uma dose maior de leite do que a criança suportava. Ambos se tornaram réus no processo em junho do ano passado e respondem por homicídio qualificado por motivo torpe, emprego de asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Ainda em 2019, o policial foi preso após ficar algum tempo foragido, já que estava com a prisão preventiva decretada pela morte da filha.
Porém, ele foi solto logo depois após a defesa comprovar que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tinha julgado um pedido de habeas corpus.
Com Informações do G1