Menu

Parceria entre Brasiléia e Clínica do Rim beneficiará todos os municípios do Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Fernanda Hassem esteve reunida com o proprietário da Clínica do Rim, Alessandro Nasserala e com o advogado Jonotha Onofre, para tratar sobre a parceria para construção e instalação, do serviço de terapia renal substitutiva, da nova Clínica do Rim em Brasileia que irá atender pacientes diagnosticados com insuficiência renal crônica no Alto Acre.


A conversa foi realizada na Associação dos Municípios do Acre (AMAC), em Rio Branco, enquanto a prefeita Fernanda Hassem cumpria suas agendas institucionais na capital acreana. 

Publicidade

O empresário Alessandro Nasserala falou sobre a importância do empreendimento. “Estamos instalando uma clínica em Brasileia para que possamos atender os pacientes do Alto Acre, que se deslocam até Rio Branco. O espaço terá capacidade para atender até 200 pacientes, além de gerar empregos para a região, de forma direta 30 pessoas serão empregadas podendo chegar até 100 trabalhadores”, explicou Alessandro Nasserala. 


De acordo com o proprietário o atendimento será de forma humanizada, com materiais totalmente descartáveis com salas de hemodiálise equipadas com máquinas de última geração e equipe altamente qualificada para atender os pacientes renais crônicos com o carinho e a dedicação que são necessários.


Atualmente no Alto Acre é realizado o translado de 40 pacientes renais crônicos, diariamente, para fazer o tratamento em Rio Branco, sendo que 8 deles são residentes de Brasiléia. 


Para a prefeita Fernanda Hassem é motivo de muita alegria e esperança a inauguração da Clínica do Rim no Alto Acre. “Essa é uma das agendas que enche meu coração de esperança, poder dar um conforto a essas pessoas, evitando ter que ficar indo e voltando de Rio Branco para realizar o tratamento muito me alegra. Enquanto gestora sempre priorizei o bem-estar da população, busquei parcerias e recursos para dar aos moradores de Brasiléia qualidade de vida. E se Deus quiser, a expectativa é que, a partir de julho, esses atendimentos sejam feitos em Brasiléia e atenda a demanda dos municípios do Alto Acre”, ressaltou Fernanda Hassem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido