Menu

André Vale deve ir para o MDB e pode assinar CPI para ressuscitar investigação na educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A CPI da Educação que havia sido sepultada a poucos dias, poderá ser ressuscitada na Assembleia Legislativa. Isso porque na tarde de quarta-feira (20), o deputado estadual André da Droga Vale, atualmente no Republicanos, recebeu um convite do deputado estadual Roberto Duarte (MDB) para ingressar no Glorioso.

A reportagem do ac24horas entrou contato com o parlamentar que confirmou a visita ao companheiro de parlamento, porém, não confirmou se vai mudar de sigla visando as eleições do ano que vem. “Estive no MDB e tive uma boa conversa com Roberto”, revelou.

Anúncio

Questionado se poderia ser a 8° assinatura para que a CPI da Educação seja instalada na Assembleia Legislativa, o deputado não deu pistas de qual será sua decisão. “Estou analisando”, ressaltou.

Após a retirada das assinaturas dos deputados Jonas Lima (PT) e Fagner Calegário (Podemos), a investigação havia sido sepultada. Porém, caso André assine o pedido de investigação, caberá ao presidente da Assembleia Legislativa do estado do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (PP), ler o requerimento e autorizar a instalação da Comissão que precisa de no mínimo oito deputados (1/3 dos 24 deputados).

O requerimento conta com as assinaturas dos deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jenilson Leite (PSB), Neném Almeida, Daniel Zen (PT), Roberto Duarte (MDB), Antônia Sales (MDB) e Meire Serafim (MDB).

A Comissão Parlamentar de Inquérito, de autoria do deputado estadual Daniel Zen (PT), foi proposta para investigar a Secretaria de Educação no período de 2019 a 2020, na gestão do então secretário, professor Mauro Sérgio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.