Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogadas do Acre debatem direitos da mulher em conferência estadual

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) realiza nesta quarta-feira, 19, e quinta-feira, 20, a 3ª Conferência Estadual da Mulher Advogada. O evento, que nos dois dias iniciará às 15h e seguirá até às 17h, será realizado no sistema híbrido – participação presencial na sede da OAB/AC e online – com base nos protocolos de segurança do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.


Com o tema “Garantia e Direitos da Mulher numa Perspectiva Atual”, o encontro abordará pautas que fazem parte do dia a dia da mulher advogada e das mulheres em geral. Perspectivas profissionais, participação política, empreendedorismo, violência contra a mulher e outros assuntos serão algumas das diversas abordagens tratadas ao longo da atividade. A ideia é destacar a importância do papel feminino no âmbito jurídico e projetar os avanços sobre a questão.

Anúncios


Diretora da OAB/AC, Isabela Fernandes destaca que a ação é essencial para conscientizar sobre problemas cotidianos que afetam as mulheres, inclusive as advogadas no seu cotidiano de trabalho. Segundo ela, um dos apontamentos centrais será o combate às diversas formas de violência. Ela lembra que o Acre é campeão nacional dos índices de feminicídio e abusos físicos/psicológicos.


“Antes de sermos advogadas, somos seres humanos. A gente sofre por uma questão cultural arraigada, infelizmente. O Brasil tem muito o que avançar, o Acre principalmente. Não queremos esse título de campeão. No dia a dia da mulher advogada, sofremos constrangimentos diversos como desmerecimento da nossa capacidade, machismo estrutural e outros. Apesar das muitas conquistas, temos muito a avançar”, complementa Isabela.


Profissionais de referência na advocacia do Brasil e do Acre foram convidadas para o evento, que pode ser acompanhado pelo canal OAB Acre no YouTube. A diretora reforça que a Ordem preparou uma atividade completa. “Será nosso primeiro evento híbrido após o início da pandemia, um desafio grande para nós. Teremos uma atividade totalmente interativa, principalmente com as pessoas que participarão de forma online. Espero que isso contribua para novas conquistas”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido