Menu

Acreana é presa em RO após esquartejar filho de 5 meses e enterrá-lo no quintal de casa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A acreana Ramira Gomes da Silva, foi presa na tarde desta segunda-feira, 17, em Porto Velho, Rondônia, acusada de ter matado, esquartejado e enterrado o próprio filho, um bebê de cinco meses, no terreno de sua residência, no município de Sorriso, Mato Grosso (MT). Ramira Gomes é natural de Plácido de Castro.

A prisão de Ramira aconteceu dentro de um barco em Porto Velho (RO). A acusada estava deitada em uma rede e seguia com destino a Manaus (AM).

Anúncio

Segundo informações da polícia, o bebê, identificado como Brayan, de cinco meses, foi morto pela acreana Ramira e a sua companheira.

Em depoimento, a mãe da criança disse que acordou durante a madrugada e o filho que estava no carrinho de bebê já não estava mais respirando. Com ajuda de outra mulher, que é companheira da acusada, Ramira cavou um buraco embaixo de uma pia de lavar roupas e enterrou a criança com os braços e as pernas decepadas. Após o crime, as duas mulheres abandonaram a casa e fugiram.

Uma vizinha sentiu um forte odor vindo do terreno e resolveu chamar o proprietário do imóvel que foi alugado para Ramira. No local, a criança foi encontrada fora da cova rasa, após um cachorro ter puxado e comer parte do corpo do bebê.

A Polícia Militar de Mato Grosso (MT) isolou a área e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi investigado pela Polícia Civil de Sorriso, que agiu rápido e conseguiu identificar a mãe da criança e expedir o mandado de prisão.

A criminosa será encaminhada de volta à cidade de Sorriso, onde o crime aconteceu. A mulher agora aguarda os trâmites processuais da Justiça.

com informações do site Terra MT Digital

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.