Menu

Esposa de Bocalom tem piora e prefeito viaja às pressas para MG

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), precisou viajar às pressas para o município de Araguari, interior de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (17), devido sua esposa, Dona Beth Bocalom, 64 anos, ter apresentado pioras no quadro de saúde.


Segundo informações repassadas ao ac24horas por pessoas mais próximas à família, a situação de Beth é delicada e não tem perspectiva de melhoras.

Publicidade

Bocalom, que passou o dia das mães com a família, vive o drama de ver a mulher acamada há 5 anos e internada dentro de uma UTI em casa devido ser portadora de uma doença degenerativa conhecida como ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).


Situação de saúde de Beth Bocalom

Em 2012 a primeira dama da capital começou a sentir atrofia na mão. Ela foi pra fora fazer exames e detectaram Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e por consequência afeta todas as funções físicas e motoras.


Já em 2014, o estado dela piorou por conta do grande estresse da campanha de governador. Mesmo ano que a irmã do Bocalom faleceu com a mesma doença.


No ano de 2015, Beth fez vários procedimentos cirúrgicos tentando amenizar a doença, já que a ELA não tem cura, o tratamento ajuda a retardar a situação. No entanto, ainda em 2015 ela sofreu uma parada cardiorrespiratória de 9 minutos, vindo a ser reanimada pela equipe médica. De lá em diante, ela nunca mais voltou. Ficando presa a uma UTI e sendo cuidada por profissional de enfermagem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido