Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco poderá vacinar público de 25 anos com comorbidades já na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A capital acreana poderá atingir o público prioritário de pessoas com comorbidades de 25 anos já na próxima semana. Quem acredita nesta possibilidade é o secretário municipal de saúde em Rio Branco, Frank Lima, que disse em entrevista à Rede Amazônica nesta semana que a meta é avançar rapidamente a faixa etária na campanha de vacinação contra a Covid-19.


“Pretendemos chegar na idade de 25 anos que é para poder avançar rápido e chegar também em outros grupos, como a área da educação”, disse Lima. De acordo com o gestor, a previsão é que a cidade de Rio Branco deva vacinar cerca de 25 mil pessoas no grupo de comorbidades.

Anúncios


“Já recebemos em torno de 18 mil vacinas e a campanha nesse público está bem tranquila”, afirma. A prefeitura comemora o avanço de faixa etária durante a campanha, uma vez que em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, ainda estão imunizando pessoas acima de 55 anos.


“Já chegamos aos 36 anos. A eficiência na vacinação e trabalho e divulgação, recebimento de vacinas para esse público permite agir de forma rápida e segurança. Montamos pontos de vacinação ágeis e tranquilos”, salienta o secretário.


O município diz pretender vacinar o maior número de pessoas quanto antes para propiciar um ambiente sanitário mais seguro “e a gente possa voltar à normalidade”, conclui Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido