Menu

Rio Branco poderá vacinar público de 25 anos com comorbidades já na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A capital acreana poderá atingir o público prioritário de pessoas com comorbidades de 25 anos já na próxima semana. Quem acredita nesta possibilidade é o secretário municipal de saúde em Rio Branco, Frank Lima, que disse em entrevista à Rede Amazônica nesta semana que a meta é avançar rapidamente a faixa etária na campanha de vacinação contra a Covid-19.

“Pretendemos chegar na idade de 25 anos que é para poder avançar rápido e chegar também em outros grupos, como a área da educação”, disse Lima. De acordo com o gestor, a previsão é que a cidade de Rio Branco deva vacinar cerca de 25 mil pessoas no grupo de comorbidades.

Anúncio

“Já recebemos em torno de 18 mil vacinas e a campanha nesse público está bem tranquila”, afirma. A prefeitura comemora o avanço de faixa etária durante a campanha, uma vez que em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, ainda estão imunizando pessoas acima de 55 anos.

“Já chegamos aos 36 anos. A eficiência na vacinação e trabalho e divulgação, recebimento de vacinas para esse público permite agir de forma rápida e segurança. Montamos pontos de vacinação ágeis e tranquilos”, salienta o secretário.

O município diz pretender vacinar o maior número de pessoas quanto antes para propiciar um ambiente sanitário mais seguro “e a gente possa voltar à normalidade”, conclui Lima.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.