Menu

Sindicato diz que 90% dos servidores aderiram à greve da Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Conforme anunciado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), realizou um adesivaço em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e do Palácio Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (13).

Segundo informações, vários carros e motocicletas foram adesivadas em protesto contra a falta de acordo em meio às reivindicações da categoria. O adesivo fala da adesão à greve e também trata do pedido de imunização contra o vírus da Covid-19.

Anúncio

A sindicalista, Rosana Nascimento, afirmou à reportagem do ac24horas que o movimento é por tempo indeterminado, ou até que o governo sinalize positivamente com as reivindicações. Segundo ela, 90% dos servidores já aderiram à paralisação.

Os servidores da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) buscam a reestruturação do plano de cargos e carreiras, o pagamento do Prêmio Anual de Valorização e Desenvolvimento Profissional (VDP) e a vacinação prioritária dos professores contra a Covid-19.

A greve foi deflagrada em assembleia virtual na sexta da semana passada (7). Porém, a categoria realizou uma série de atividades em advertência ao governo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.