Menu

Ministro recebe pré-projeto do viaduto da corrente e garante obra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) esteve reunido nesta quarta-feira (12), com o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, em Brasília, onde entregou o pré-projeto do primeiro viaduto do estado, no anel viário da Corrente.

Na ocasião, Cameli destacou que o ministro garantiu a possibilidade de licitação da obra já no segundo semestre deste ano. “Pedi agilidade e liberação de recursos para a obra. De acordo com o ministro Tarcísio, o viaduto é uma prioridade do governo federal”, declarou.

Anúncio

Além disso, o chefe do Poder Executivo esteve com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, que garantiu empenho para reforçar as ações de segurança no estado, inclusive na região de fronteira e na divisa do Acre com Rondônia e Amazonas. “Expliquei a urgência desse apoio, além de outras iniciativas para reforço dessa área no Acre.

De acordo com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) Petrônio Antunes, que acompanhou o governador na audiência, as obras do viaduto da Corrente estão orçadas em cerca de R$ 65 milhões. O viaduto, também contará com vias de acessos laterais e outras medidas como a ampliação da ciclovia da Avenida Chico Mendes, na Rodovia AC-40.

Estiveram presentes na reunião ao lado do governador, o senador Márcio Bittar, o deputado estadual Roberto Duarte, ambos do MDB, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos e o diretor do Deracre, Petrônio Antunes.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.