Conecte-se agora

Aleac homenageia profissionais de saúde que se dedicam a salvar vidas na pandemia

Publicado

em

Anjos de máscaras. Não tem melhor definição para os profissionais em saúde que estão há mais de um em uma luta diária, muitas vezes cruel e desumana que é a luta para salvar vidas de pacientes com a Covid-19.

Desde abril do ano passado, já morreram 1.596 pessoas. Não há dúvida de que esse número seria muito maior se não fosse a dedicação e o cuidado dos profissionais em saúde.

Entre enfermeiros, técnicos e auxiliares, são mais de 8 mil anjos de máscaras que se espalham pelas unidades de saúde ajudando a salvar vidas.

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) por conta do dia do profissional de enfermagem, nesta quarta-feira, 12, produziu um VT publicitário onde homenageia não só os enfermeiros, mas toda a classe de profissionais da saúde.

“É o mínimo que podemos fazer. Homenagear os técnicos, auxiliares e enfermeiros neste momento é uma obrigação com esses anjos de máscaras. É claro que não podemos também esquecer dos médicos, que também nos orgulham, mas esses profissionais do trabalho de enfermagem são os que acompanham diariamente a luta dos pacientes pela vida, que nem sempre, infelizmente, tem um final feliz. Se é que podemos dizer que temos algo de bom nessa pandemia foi a comprovação do quanto os nossos técnicos, auxiliares e enfermeiros são comprometidos com a vida de cada paciente”, afirma Nicolau Júnior, presidente da Aleac.

Cotidiano

Detran anuncia leilão de motos em Mâncio Lima no próximo dia 8 de junho

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 25, o edital de mais um leilão de veículos apreendidos pelo órgão.

O mais novo leilão do Detran será realizado em Mâncio Lima no próximo dia 8 de junho. Serão ofertadas 32 motocicletas consideradas “conservadas” pelo Detran que variam do ano de 1997 a 2015.

Quem tiver interesse em participar do leilão deve se cadastrar, já que o evento será realizado de forma eletrônica.

Confira abaixo a relação de motocicletas que serão leiloadas. Os requisitos para participar do leilão estão no Diário Oficial desta quarta a partir da página 67.

Continuar lendo

Cotidiano

Sistema Nacional de Emprego do Acre oferece 81 vagas de emprego nesta quarta-feira

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine), está disponibilizando 81 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta quarta-feira, 25.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Previsão aponta tempo quente com chuvas pontuais nesta quarta-feira no Acre

Publicado

em

O tempo quente, com sol entre nuvens, predomina no Acre nesta quarta-feira, 25, mas pode ter chuvas rápidas e pontuais em algumas áreas. Os termômetros alcançam máxima de 33°C em todos os municípios.

Em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, pode chover rápido em alguns pontos e a noite será amena. Os ventos sopram entre fracos e calmos, com rajadas moderadas. O mesmo irá ocorrer em Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo oficializa criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Acre

Publicado

em

Anunciado na última sexta-feira, 20, durante encontro do governador Gladson Cameli com empresários, foi oficializado no Diário Oficial desta quarta-feira, 25, a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Acre (CDE). O Conselho é um órgão colegiado de ação consultiva e de assessoramento direto ao Governo do Estado, representativo do poder público estadual e de organizações e instituições da sociedade civil e tem como objetivo propor ao Governador do Estado a formulação de políticas e diretrizes específicas, voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável à geração de empregos, produzindo indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimentos.

O decreto de criação diz ainda que faz parte das demandas do CDE assessorar o Governador do Estado na solução de problemas de interesse público que interfiram no desenvolvimento econômico do Estado, apreciar propostas de políticas públicas e de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pelo Governador do Estado, com vistas à articulação das relações de governo com representantes da sociedade civil organizada, além de propor medidas que visem a otimização da atuação do Governador do Estado em áreas de desenvolvimento econômico sustentável.

O CDE é composto pelos titulares da Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC, Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio – SEPA, Federação das Indústrias do Estado do Acre – FIEAC, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre – FAEAC, Federação do Comércio do Estado do Acre – FECOMÉRCIO, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre – FEDERACRE, Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre – ACISA, Associação Acreana de Supermercados – ASAS, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre – SINDUSCON, Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do Estado do Acre – SETACRE, Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul – ACECS, Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Acre – ADACRE, Banco da Amazônia – BASA, Banco do Brasil – BB, Caixa Econômica Federal – CEF e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Acre – FETACRE.

O CDE tem pelos próximos 60 dias apresentar o Regimento Interno e implantar uma plataforma digital de comunicação interna entre os participantes em até noventa dias.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!