Menu

Fornecedor encerra contrato com a Sesacre e hospital de Xapuri pode ter falta de alimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O encerramento de um contrato entre uma empresa fornecedora e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) está comprometendo a oferta de produtos alimentícios no hospital Epaminondas Jácome, de Xapuri, segundo informações que repercutiram inicialmente em grupos de rede social.

Uma fonte consultada confirmou a escassez de produtos como arroz, feijão, leite e carne, principalmente. A mesma fonte também informou que a direção do hospital tem buscado uma solução para o problema junto ao departamento responsável na pasta da saúde, mas sem sucesso até o momento.

Anúncio

Outra informação obtida pela reportagem é a de que a unidade hospitalar está recebendo doações para evitar que o problema resulte em falta de alimentação para os pacientes. Na semana passada, a Promotoria de Justiça de Xapuri encaminhou alguns sacolões para a instituição a pedido da direção.

As cestas enviadas pela Promotoria são provenientes de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) firmados entre o MP e comerciantes que foram notificados por descumprimento ao Pacto Acre sem Covid. Além do hospital, foram beneficiados o Lar dos Vicentinos e a Apadeq – Associação de Parentes e Amigos do Dependente Químico.

Procurada, a empresa que encerrou o contrato de fornecimento com a Sesacre não quis dar detalhes a respeito do que motivou o rompimento, mas afirmou que há atraso nos pagamentos desde o último mês de fevereiro.

A reportagem também manteve contato com o diretor do hospital Epaminondas Jácome, o enfermeiro Josimar dos Santos, que pediu tempo para responder aos questionamentos feitos, mas não retornou até o fechamento desta nota.

A Assessoria de Comunicação da Sesacre também foi contatada e informou que levaria o assunto ao departamento responsável para em seguida dar uma resposta sobre o fato.

Os posicionamentos tanto do hospital quanto da Sesacre serão acrescentados pelo jornal logo que os contatos forem retornados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.